11 de julho de 2016

O Universo de Carime


Um Universo que prevalece

O Universo de Carime é obra que reúne poesias escritas por Carime Ismael Paschoaletto no início dos anos 2000. Como o título sugere, trata-se da visão da autora de assuntos que permeiam toda a mente humana com a graça de ter sido convertido em versos. Livro de linguagem acessível, curto, caprichado que registra um pensamento para a posteridade. Há poesias sobre Família, Morte, Bem e Deus, além de outros temas importantes.

A autora já é falecida, mas suas palavras estão preservadas em O Universo de Carime. Ler o livro é como encontrá-la, embora eu não a conhecesse tive certeza de que foi uma ótima pessoa. Enquanto estive em suas páginas senti sua existência, sua vida. Acho mágico a possibilidade que a leitura fornece neste sentido. Obviamente que registros fotográficos e filmagens possuem um efeito similar, mas a leitura é (pelo menos para mim) mais contundente. 

O pensamento exposto me parece mais próximo da essência de uma pessoa. Desafia o tempo. Vence a Morte.

Fica a dica e a pequena resenha.
Abraço.   

2 comentários:

  1. A vida se manifesta em sua máxima expressão fenomenológica em pequenas quantidades durante toda a trajetória de cada um de nós. Tenho a impressão de que aos olhos do Universo somos como fogueiras, pequenos pontos de luz... E, como luz hoje minha mãe vive na lembrança de seu universo, registrado nessa obra do acervo vivo daquela que foi minha melhor mentora e porto seguro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo e confrade é uma honra receber sua visita virtual. Que possamos compartilhar mais leituras e conhecimento. Grande abraço.

      Excluir

Bem-vindo. Seu comentário é muito importante!