13 de fevereiro de 2020

O Chalé no Fim do Mundo de Paul Tremblay


O fim do mundo está chegando

O Chalé no Fim do Mundo é um daqueles livros que possuem temática apocalíptica. Nele o autor Paul Tremblay trabalha fanatismo religioso, homossexualismo e horror (este último sua especialidade). 

A menina Wen passa agradáveis férias na companhia de seus dois pais, Andrew e Eric, em um chalé afastado quando um grupo de jovens invadem o local com a premissa de que um dos três deve se sacrificar para evitar o fim do mundo. Os quatro arautos do apocalipse tentam ser gentis e verossímeis, mas a família resiste. A situação foge do controle, mortes começam a ocorrer, assim como as calamidades que anunciam o fim de tudo. 

Confesso que o livro não me agradou muito. Com um começo promissor, cheio de mistério e abordando uma família formada por dois homens e uma criança chinesa, a expectativa para o deslinde da história era grande. No entanto, o autor não se preocupou em explicar nada aos seus leitores; são informações incompletas, jogadas sem polimento nas páginas do livro. Quando o mistério inicial vai se arrastando sem qualquer indício de solução, a leitura se torna frustrante e todo o rico enredo vai se desmoronando. Queria saber mais de Andrew ou Eric. Dos jovens que invadiram a casa da família. Uma morte bem previsível ocorre e a história acaba sem qualquer explicação. 

Talvez seja esse o estilo do autor, não sei. Talvez quisesse chocar pura e simplesmente, não sei também. Um livro que possui uma premissa muito interessante, mas que foi desenvolvida de um modo que não o favoreceu. Bem, pelo menos na minha opinião. 

Fica a breve resenha. 
Paul Law            

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindo. Seu comentário é muito importante!