Uma lição
O Estilingue é o terceiro livro do autor Marcos Cunha que aparece aqui no blog. Já falei de "O Segredo da Lancheira" e de "A Princesa que tinha Medo de Barata". Nesta nova aventura infantil, como é do feitio do autor, somos apresentados a uma história lúdica e que ensina. dessa vez, sobre várias coisas, como arrependimento e responsabilidade. Acompanhamos a rotina de Didi, o menino do interior de São Paulo (aqui de Mogi Guaçu!) do passado que aprende valores com seus pais e experiências.
A história começa com o presente recebido pelo menino e que dá nome ao livro. O estilingue é um objeto precioso para qualquer menino daquele tempo. Didi treina com o brinquedo, fica bom em disparar pedras e sementes de mamona. No meio da brincadeira, um acidente. É daí que ele aprende com o pai que seus atos possuem consequências e lhe atribuem responsabilidades. Lição valioso que o acompanhará por toda a vida, transformando-o em um homem justo e responsável.
Com os desenhos de Juliana Bueno e a revisão de Fátima Fílon, O Estilingue é obra gostosa de ler e que ensina nossas crianças. Detalhe para a apresentação do livro que foi feita pela filha do autor, quem já conhecia a história muito antes de nós. É um modo bem interessante de começar um livro.
Fica a breve resenha e a dica de leitura para essa quarentena.
Abraço.
Paul
Meu mestre e professor Paulo Law obrigado pelo carinho e suas orientações na minha jornada, agradecido sempre
ResponderExcluirMeu amigo Marcos Cunha, obrigado pela visita ao meu espaço. Sua determinação e talento são inspiradores. Grande abraço!
ResponderExcluir