O título da postagem é também o do recente trabalho da talentosa Fátima Fílon. Trata-se de um cordel (para saber o que é cordel, clique aqui) que retrata a própria vida da autora. Misto de realidade com fantasia (será?), dotado de impressionante harmonia “Livros… Onde tudo começou” não é apenas um cordel biográfico. É magia que relata o cotidiano do menino/menina da roça. O nosso orgulho caipira.
O interessante é que o cordel tem participação especial. A capa, que retrata a própria Fátima Fílon lecionando para adultos, foi desenhada pela nossa criança guaçuana Otávio Augusto Marques de 10 anos de idade. Ela é perfeita, diga-se de passagem. No final da obra há a participação especial do Bruno Silveira Aleixo, outra criança que já pegou gosto pela coisa de escrever. Ele faz um poema homenageando a autora. As participações são de dar inveja a qualquer escritor.
Eis um fragmento do livro:
Onde há fumaça, há fogo!Pense bem caro leitor,Onde encontrar esperança?Só nos livros, sim senhor!Assim prossigo contandoEssa história de valor…
Ficou com vontade de conhecer? Entre em contato com a Fátima Fílon:
Matéria sobre o lançamento:
Fica a resenha e a dica!
Abraço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Bem-vindo. Seu comentário é muito importante!