29 de maio de 2026

Minha participação na Bienal do Livro de Mogi Mirim


No domingo passado estive em um dos estandes destinados aos autores na Bienal do Livro de Mogi Mirim. Fiquei por lá com meu livro "Sonho e Pó" das 13h às 17h, recebendo amigos, poucos colegas autores e muitos familiares. Ah, sim, minha família encheu o evento, o que me deixou muito contente e orgulhoso. 

Também apareceu por lá autoridades: o vereador de Mogi Mirim Coran e sua esposa Elisa. Fica aqui registrado o meu agradecimento por ele ter dispendido seu valioso tempo para prestigiar a bienal e este autor. 

Teve a presença de amigos importantes, quem não gosta de fotos e eventos (eu o entendo perfeitamente), mas, mesmo assim, apareceu; de um amigo que não tem saído de casa ultimamente por enfermidade; amizade dos tempos de escola, o parceiro e professor da Beatriz; o estimado escritor e radialista e aquele que criou a capa do livro. Alunos. Estas partes foram incríveis. 

Minha mãe, meu irmão com sua esposa e filho.

Agradeço à minha amiga escritora da Academia Guaçuana de Letras, Aparecida Pompeu, que gentilmente cedeu parte do seu espaço de lançamento de livro para que eu pudesse apresentar a minha obra.

Aos organizadores da BLIMM pela iniciativa tão importante. 

Ah, e claro, ressalto a ajuda da minha esposa e filha. Principalmente da Bia que foi comigo no começo e se desdobrou para atender todo mundo, carregar livros e ficar comigo do começo ao fim. Obrigado, filha.

Vamos ver as fotos deste dia mágico?      


















Fica mais um registro!
Abraço. 

16 de maio de 2026

Sonho e Pó na BLIMM

Olha que lindão o livro!

Aqui já contei do meu livro mais recente que tem o título de Sonho e Pó, não foi? A novidade é que os exemplares físicos chegaram esta semana e vão estar disponíveis para serem comprados lá na 1ª Bienal do Livro de Mogi Mirim. 

Eu vou participar como autor na Bienal do Livro de Mogi Mirim, que acontecerá do dia 21 ao dia 24 de maio deste ano, veja só:


Não é o máximo? Alguns amigos e conhecidos escritores também estarão lá, como a escritora Arlene Padrão, Aparecida Pompeu, Camila Pelegrini, Regina Alvarenga, Paulo Tristão e Ivone Lopes.

Tem muita gente boa confirmada coimo o Renan Inquérito, Sergio Vaz e Paula Pimenta.

Vai rolar oficinas, venda e troca de livros. A minha favorita será a de sábado, dia 23, sobre confecção de livros cartoneiros com a Josélia Longatto. 

Então, apareça por lá para ver os escritores daqui; ver-me e eu vir você; tirarmos uma fotinho juntos! Minha participação será no dia 24 a partir das 13h e fico até às 17h.  

Mais informações, acompanhe o perfil da BIMM no Instagran

https://www.instagram.com/blimm.mogimirim/

Sinopse de Sonho e Pó:

https://paullawblog.blogspot.com/2026/01/sonho-e-po.html

Um abraço! 

7 de maio de 2026

Ela vai voltar?



Há mais de trinta anos que lecionava naquela escola. Conhecia cada sala, presenciara todas as reformas e conhecera vários diretores, dos quais muitos já descansavam eternamente. Continuava... 

O ânimo era quase o mesmo dos primeiros anos, mas os outros não pensavam assim. Era chamada de velha, de gagá, de ultrapassada. Ela acreditava que tinha muito, ainda, para contribuir. 

Um dia houve uma queda em casa. Quebrou o fêmur. Ficou internada. 

— Vai tarde  disseram os alunos.

Seus companheiros não disseram nada.  

No outro dia havia um professor eventual no seu lugar...