15 de julho de 2020

Para Paz


Errei muito para um começo, não acha? Falei de coisas que você nem faz ideia. Youtube, marca de chocolate, foi boa, admito. Peço desculpas por escrever como se o meu destinatário fosse parecido comigo, foi um erro grave. Um equívoco que costumo cometer sempre, mas vou tentar me policiar, está bem? 

Só que nem de longe você acertou o que é Youtube.

Falando de sua pergunta sobre cheiro (que tipo de pergunta, heim?). Nunca parei para pensar nisso. Acho que por aqui o aroma das coisas não é marcante.   É claro que sinto o cheiro da comida sendo feita, ora essa. Só que faz muito tempo que não cozinho. Tenho feito refeições rápidas para ter mais tempo de trabalho. No shopping, na praça de alimentação, por exemplo, o local em que faço minhas alimentações, tem uma variedade de cheiros e sons que talvez te agrade. O cheiro de batata frita é muito bom. O gosto também. Seria um bom lugar para o nosso encontro, o que acha? Ah, esqueci que me disse que não quer se encontrar comigo. Para ser franco, eu te entendo.

Trabalho em uma escola, sabia? Claro que não, onde eu estou com a cabeça. Sabe agora. Sou professor e meu trabalho é mais como auxiliar no funcionamento da cabeça das pessoas. Plantar sementes de conhecimento, compreende? Faz quase vinte anos que faço isso. De segunda à sexta; das sete às dezoito horas, praticamente. Estou usando o meu tempo de descanso entre dois períodos para te escrever. Eu ensino Geografia, não é curioso? 

Mudando de assunto, pensei muito sobre o som do silêncio. Qual seria? Você me disse que é o de paz, mas eu não sei se concordo. É que posso imaginar paz barulhenta. Sabe quando você está em um show de rock? Curtindo? Acho que estar focado em algo que acontece se assemelha a paz. Já pensou o que sente quando está batendo palmas em uma festa de aniversário? Eu gostaria que me dissesse. 

No mais o que achou do nome que te dei? Paz parece ser um nome bem legal, não é? Fica sendo o seu para eu colocar no envelope das cartas, pois não se aceita nos Correios uma carta sem o nome de um destinatário. Para a primeira, inventei um nome na hora, acho que foi Maria, não é? Agora vou usar este: Paz. Paz, o som do silêncio. Seu som de silêncio pelo menos.     
              
Então, Senhorita Paz, você recebeu minha carta e respondeu! Sabe que fiquei muito feliz com sua resposta, mesmo que desdenhando da minha grande teoria sobre o tempo. Eu ainda vou te provar que estou certo. Mais que isso: vou te convencer a se encontrar comigo. Não que eu seja um homem extraordinário, longe disso. Sou bem comum, na verdade. Só que comum é bom, não é? Eu acho que sim. Um pouco solitário… 

Ah, sobre a chuva! Não está chovendo agora. Choveu noite passada, mas não vale, certo? É pouco mais de meio dia e faz um sol de rachar. Será que este sol é o mesmo que você pode ver agora que está lendo esta carta? Queria que me dissesse também. Como fui sincero com você, espero que seja assim comigo também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindo. Seu comentário é muito importante!