8 de outubro de 2019

Café Literário - Projeto Alimento Intelectual


O projeto “Café Literário”, coordenado pelo Bibliotecário e poeta José Francisco NUNES GUERREIRO, é um dos desmembramentos do projeto “Alimento Intelectual” que nessa etapa propõe uma reunião descontraída com alunos que produzem literatura com seus familiares. Ao invés de tomarem o café da tarde em casa, foram convidados para fazê-lo nas dependências da ETEC Euro Albino de Souza criando um ambiente de convivência familiar com a educação escolar. Mães, alunos e convidados trouxeram bolo, bolachas e chá. O primeiro encontro ocorreu no dia 21 de setembro de 2019. 




A estrutura foi montada no espaço das refeições normais dos alunos com o apoio da equipe da rádio ETEC preparando microfone, púlpito e fundo musical; a aluna Laiane foi a fotógrafa de todo o evento e a equipe de comunicação do curso de Desenvolvimento de Sistemas ficou responsável pela transmissão ao vivo pelas redes sociais.



Após as declamações e já em momento de descontração e bate papos chegaram o escritor e advogado de Mogi Guaçu Paulo Scollo Junior (Paul Law) acompanhado da poeta e trovadora Maria Ignez (de 89 anos de idade), também de Mogi Guaçu.

A apresentação iniciou-se as 16:15 horas e encerrou as 17:30 horas. Com a mediação do bibliotecário as alunas declamaram poesias autorais seguidas de comentários das mães e reflexões do professor coordenador de área Guilherme Caruso Rodrigues. Instigadas a comentarem seus trabalhos literários, as alunas corresponderam.



Encerradas as declamações o momento foi destinado exclusivamente para a finalização do café com a interatividade de diálogos entre autoras e seus familiares que, não se conheciam, proporcionando um momento ímpar do evento.

A próxima etapa do projeto é coletar as produções do todos os alunos e buscar caminhos de viabilizar a publicação física de uma Antologia de escritores e poetas da ETEC Euro Albino de Souza -Mogi Guaçu/SP. 

2 comentários:

  1. Paul Law, muito obrigado por propagar o projeto Alimento Intelectual cujo evento Café Literário é uma das atividades. Abraço poético!

    ResponderExcluir

Bem-vindo. Seu comentário é muito importante!