23 de junho de 2010

7:06 de Fagner JB

Fagner JB é um escritor peculiar, é minha primeira observação. Saber sua real intenção, seus motivos e até mesmo sua técnica é mistério. Acredito que provem daí a peculiaridade mencionada no inicio deste texto e também a "mágica" de acompanhar seus escritos. Desta vez, trago ao conhecimento de meus amigos e leitores o seu livro 7:06 .

O livro que menciono faz uso de uma técnica inusitada para prender o leitor, ele possui vários núcleos distribuídos em capítulos, num roteiro bem trabalhado e coerente. Explico: Aparentemente os capítulos são fechados, ou seja, contam a história de um ou mais personagens, num determinado contexto, mas que depois passa a fazer parte do contexto de algum outro capítulo posterior, num jogo alucinante de quebra-cabeça. Não é um livro ameno, fácil, tampouco de leitura superficial. Pelo contrário, trata-se de um livro profundo, de interpretação e que retrata a sociedade atual com seus defeitos mais visíveis e suas soluções. É de se pensar.
A técnica de roterização do autor é impecável.

Eu mesmo, utilizo de método similar quando estou escrevendo os contos de Ester aqui no blog, quero que se encaixem, como vejo acontecendo em 7:06. Para quem quiser conferir do que estou falando, segue o link: https://fagnerjb.com/loja/7h06

É isso aí, por hoje!

Um comentário:

  1. Concodo, este batuta é bom mesmo. Perae, sou eu. Ah esse cara é ruinzão.

    Grato pelos comentários e observações.

    ResponderExcluir

Bem-vindo. Seu comentário é muito importante!