26 de fevereiro de 2019

A PRINCESA QUE TINHA MEDO DE BARATA - Marcos Cunha


Uma historinha sobre preconceito

"A Princesa que Tinha Medo de Barata" é o segundo livro infantil do escritor Marcos Cunha. Ele será lançado na manhã do dia 9 de março de 2019 no Centro Cultural de Mogi Guaçu/SP. Trata-se de um conto lúdico, mas que tem por premissa ensinar sobre preconceitos.

Somos apresentados à princesa Bella que sempre habitou o castelo de seus pais, cercada de carinho e cuidados. Com o passar dos anos a princesa se tornou uma menina curiosa que desejava intimamente conhecer coisas novas. Seus pais, no entanto, a alertavam dos perigos que habitavam o mundo fora do castelo. Num dia em que o pai se ausentou por conta de uma  convocação de reino vizinho e não deixou ordens pré-estabelecidas, Bella resolver fazer o que tinha vontade. Este é o ponta-pé para a grande aventura que aguarda a princesa que tinha medo de barata.

Num ritmo cadenciado e dinâmico Marcos Cunha nos envolve com esta belíssima história infantil. Ensinando e brincando. Os desenhos de Denise Oliveira Maran contribuem para a experiência de leitura, dando um retrato convincente de como é o mundo da princesa Bella. 

Em suma, uma obra infantil bem acabada que aborda tema relevante. Eu tive acesso ao arquivo digital do livro, mas no dia 09 de março estarei no lançamento para pegar o meu exemplar. Ah, e minhas filhas vão adorar o lançamento, principalmente a surpresa que as aguarda. Falei demais? 

Fica a breve resenha e o convite para o lançamento. 


Eis os dados completos: 
Lançamento do livro A Princesa que Tinha Medo de Barata
Data: 09/03/2019
Hora: 10h
Local: Sala de Vídeo "Célia Maria Stábile", Centro Cultural de Mogi Guaçu, situado na Avenida dos Trabalhadores, nº 2651, Jardim Camargo, Mogi Guaçu/SP.
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindo. Seu comentário é muito importante!