23 de fevereiro de 2011

Entre Quatro Vaginas de Leandro de Paula

Imagine você acordando em um local estranho, nu e envolto por quatro mulheres bonitas. É exatamente esta a proposta inicial do jovem autor Leandro de Paula em seu livro “Entre Quatro Vaginas”. Como seria, já que todos estão nus?

Leandro é um autor irreverente, crítico e inusitado em suas palavras. Neste novo livro podemos conhecer seu modo de prender o leitor; podemos embarcar nas situações rápidas do livro. Acho que isso se da por tratar-se de um livro repleto de diálogos. Isso torna a leitura fluente. Os diálogos não são padrões; funcionam mais como se fossem “falas de uma peça de teatro”. Entendi que o livro lembra bem uma peça teatral.

A grande “sacada” do autor é o mistério que envolve a estadia do personagem principal em um cubículo sem janelas na companhia de quatro mulheres nuas. Confesso que ao me deparar com a verdade fiquei satisfeito; a mensagem é interessante. Quer conhecê-la?

Compre o livro aqui. O autor mesmo se manifesta no sentido de querer ser lido; de que não vai ganhar quase nada com o livro impresso, mas que queria dar esta opção aos seus leitores mesmo que pelo Clube dos Autores.

Mas não fique triste se não puder comprá-lo, pois “Entre Quatro Vaginas” é o e-book do mês aqui no blog e pode ser lido na íntegra aqui.

Fica a dica e o meu estimo ao autor.
Abraços.

12 comentários:

  1. Cara, obrigado mesmo! Ficou muito boa a resenha.

    E que bom que gostou do livro, fico contente.

    Logo sai a resenha de Ester, como já prometi! ;)

    E sim, é uma peça de teatro. Foi um grande desafio, pois nunca tinha feito nada parecido. Um exercício muito legal você tentar carregar a história só por meio de diálogos.

    E vamos que vamos, escrevendo a surfando na onda da literatura. Mesmo tendo os cotovelos virados, a gente consegue ajudar um ao outro de alguma forma! =)

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Outro abraço, Leandro! ^^' Muito legal saber que é uma peça de teatro mesmo! Imagino a dificuldade de levar toda a história por diálogos...

    Achei um livro muito bom de ler. De entendimento fácil!

    Estamos sim, nos ajudando!

    Até logo!

    ResponderExcluir
  3. Olá Paul, primeiramente gostei muito da sua resenha.
    Só que este livro não despertou minha atenção, a temática dele não me agrada na verdade... o título também entra naquela lista dos títulos esquisitos que outro dia postei no blog rsrs.
    Eu acredito que histórias assim agradam mais ao público masculino rsrs.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Mariana,

    Humildemente convido você a começar a ler o livro. Lanço um desafio: eu duvido que você consiga largá-lo depois de começar.

    Recentemente uma editora também já teve esse preconceito comigo. Julgou meu livro somente pelo título e achou que era uma obra erótica feita somente para o público masculino.

    A história não tem nada de erotismo, pelo contrário. Tem muito mais filosofia, mistério e suspense. Mas eu sou suspeito em falar dela.

    Só não acho justo ser descartado assim, logo de cara... Me dói, sabe. Porque suei para escrevê-la. É uma parte de mim. Você deve escrever e com certeza não gostaria que alguém julgasse o seu escrito sem ao menos tê-lo lido.

    É isso. Obrigado.

    ResponderExcluir
  5. olá , boom eu nao sou homem e amei o livro (: ,e foi justamente o titulo que me chamou atençao.
    Leia o livro e depois fale a sua opiniao , nao teem nada msm a ver com herotismo.
    Enfim, se nao gostarem , tudo bem , maas pra quem teve um trabalho enorme pra escrever nao mereçe ser desvalorizado né ?

    beeeeeeeeeeijiinhos **:

    ResponderExcluir
  6. pois bem Mariana o titulo pode te fazer achar que um livro voltado somente para o publico masculino , mas enfim li o livro e sou mulher e recomendo o livro , não se julga um livro somente pela capa ou pelo titulo e sim pelo conteúdo que contem em cada pagina dele

    ResponderExcluir
  7. MARIANA, ESTE PRÉ JULGAMENTO SOBRE O LIVRO É MUITO INFANTIL, O LIVRO É BOM EU LI E POSSO FALAR..E ANTES DE POSTAR QUALQUER BESTEIRA AI MATE A CURIOSIDADE QUE TE INCOMODA E LEIA ELE...GARANTO Q VAI MUDAR DE OPINIÃO LOGO LOGO!!!
    E COMO ESCRITORA DEVIA TOMAR CUIDADO COM O PRÉ JULGAMENTO NADA IMPEDE DE SUAS OBRAS SEREM JULGADAS TAMBÊM...O LIVRO É BOM, SOU MULHER E GOSTEI,LEIA BUCETÉLIA NO PAÍS....É DELE TAMBÊM E POR SINAL UMA OBRA MUITO BOA COMO A PEÇA ENTRE QUATRO VAGINAS...BJS JU

    ResponderExcluir
  8. Eu tb curti o livro e não tem nada muito
    erotico, acho que a gente acaba ficando meio besta com o final. Mas gostei muito!

    ResponderExcluir
  9. gostei da dica Paul, o livro parece ser bem bacana, acho que vou me aventurar a lêlo!

    siim, tem selinho pra vc lá no Blog, confere lá!
    abraço

    ResponderExcluir
  10. Mariana,
    Obrigado pelo comentário. A história do jovem autor Leandro não é o que nos parece num primeiro momento. Não sei se foi essa a intenção dele; de nos esconder com um título seu texto de qualidade. Acho que a história não é apenas para o público feminino, já que aborda temas muito interessantes da mente humana. Também, não posso deixar de entendê-la, já que o título é muito forte.

    Leandro,
    Achei bacana a atenção que você teve com a Mariana. Refiro-me ao fato de você ter explicado do que se trata o livro.

    Alexandra,
    Sim, eu também concordo com você. O livro aqui em questão não tem nada de erótico. É uma história de apelo filosófico e vale a pena ser lida.

    Anônimo,
    Seu ponto de vista é válido. Contudo, temos esta pré-disposição em ter uma opinião imediata das coisas; é como uma defesa natural. Formamos um conceito formal das coisas imediatamente e acho que o jovem autor tem que ter isso em mente quando escreve.

    Luiza, sim. Tudo se esclarece ao final das páginas de Leandro. Ele foi muito feliz ao conseguir terminar bem.


    César,
    Que bom que você vai conhecer o trabalho que indico! Tenho certeza que vai ser uma boa leitura. Estou indo ver o selo! Um abraço.

    Obrigado a todos pelos comentários! Falar de livro novo é sempre bom!

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    A princípio a proposta do livro é interessante e desperta a curiosidade do leitor, porém a primeira impressão que se tem (ao menos a que EU tive) é de que a idéia do autor ainda não estava amadurecida o bastante, alguns trechos chega até mesmo a ser vaga.

    Infelizmente, a maneira com que foi escrita não me agradou, mas o autor tem potencial, só falta um entendimento maior de que rumo tomar e de que forma fazê-lo. Aliás, considero um dos grandes obstáculos de um “escritor que ama”: saber quem é e passar isso para o leitor.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  12. Alicia, é ótimo recebê-la aqui no blog. Bem, sua opinião é bem contruída a respeito da obra do autor Leandro de Paula. É importante saber que precisamos definir nosso caminho ao escrever.

    Amadurecemos com o tempo e com a experiência, penso também. Acho que leandro está neste processo; estamos todos.

    Um abraço!

    ResponderExcluir

Bem-vindo. Seu comentário é muito importante!