O que estou lendo




Nós

"Nós é um romance distópico escrito entre 1920 e 1921 pelo escritor russo Yevgeny Zamyatin. A história narra as impressões de um cientista sobre o mundo em que vive, uma sociedade aparentemente perfeita mas opressora, e seus conflitos ao perceber as imperfeições dele, ao travar contato com um grupo opositor que luta contra o "Benfeitor", regente supremo da nação. O livro só adentrou legalmente a pátria-mãe do autor em 1988, com as políticas de abertura do regime soviético, devido à censura imperante no país."  (texto retirado do skoob)

_____________________________________________________





Uma Breve História do Conhecimento

"Esta obra se propõe a fazer um resgate histórico que analisa o rumo de várias civilizações, as condições sociais e os contextos políticos em que estavam inseridas. O livro busca ser um apanhado de tudo que o homem já pensou, criou e aperfeiçoou, desde as civilizações antigas até a cultura tecnológica do século XXI. As criações e realizações foram documentadas em ordem cronológica, exemplificadas através de feitos realizados por pessoas como Einstein, Leonardo da Vinci, Shakespeare, Freud, Picasso, Aristóteles e outros. Uma obra que pretende esclarecer a origem do conhecimento humano e o sentido lógico de suas decisões." (texto retirado do skoob)
_____________________________________________________

Livros que comentei - 2021

O Legado de Avalon - Livro II - aqui

Cartas no Corredor da Morte - aqui

Favela Gótica - aqui

Um Girassol na Janela - aqui

Todo esse Tempo - aqui

As Cinco Colinas - aqui

A Vida Secreta das Árvores - aqui



Todas as resenhas do Blog aqui.
_____________________________________________________

Quer indicar um livro para leitura? Envie sua dica aqui

3 comentários:

  1. Hei... Eu gostei da página "O que estou lendo" e até fiz o mesmo no meu blog, mas como faço para postar um novo livro nessa mesma página?
    Preciso de uma ajudinha ^^^Comenta lá no meu blog se puder, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Opa, Paul!


    Espero que curta a leitura de ambos os livros...


    Abs.

    ResponderExcluir

Bem-vindo. Seu comentário é muito importante!