25 de abril de 2011

Acreditar


Certa vez li um texto que dizia sobre acreditar e sobre ter certeza. Pendia para o lado da certeza, se me recordo bem. Aproveito para pedir desculpas ao autor do texto por não lembrar seu nome para poder citá-lo. Se me ver, peço que se pronuncie para que o erro seja reparado. No texto, nosso autor dizia que era preferível ter certeza a acreditar; que saber é melhor. Respeito-o, apesar de discordar.

Preparado é aquele que consegue acreditar; que pode lançar projetos e palavras sem ter certeza alguma, confiante de que o objetivo traçado será alcançado, ainda que desconheça como. Livre de procedimento, livre de precedentes e livre de amarras. Feliz é ele por ter essa liberdade.

Há momentos que nossos olhos nos mostram coisas que abalam nossa confiança; que tendem a nos fazer desistir. Temos que fechar os olhos neste momento, por mais que nos pareça difícil. Tenho testemunhado pessoas que desistiram e depois de sofrerem conseguiram o que queriam. Outras se empenhando de forma louvável para conseguirem, mas amarradas ainda ao fracasso, pois lá no fundo pensam “e se não der certo”. Tal pensamento contamina tudo.

Acredite. Não tenha certeza de nada, pois de nada vale ter provas sólidas de que algo vai acontecer se dentro de si há dúvidas. Acreditar, para mim, é não saber como nem se importar com isso. É saber que alcançaremos nossos objetivos e a questão se resume ao fator temporal. 

Abraços. 

4 comentários:

  1. Olá meu amigo Paul!

    Gostei do texto e devo confessar à você, que estou deixando de ser daqueles do time "E se não der certo"... A diferença é que ainda não obtive sucesso, mas estou trabalhando nisso também.

    Alguns projetos que tive medo de realizar por falta ou o pouco conhecimento, hoje em dia crescem aos poucos e creio que farão sucesso!

    Eu acredito meu amigo!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Paul law adorei este texto, acho que você ja percebeu que eu também adore tecer sobre esse aspecto, que inspira heroismo,que inspira sonhar um sonho impossivel(Dom quixote),e sermos melhores, sua sensibilidade em compreender tal contexto foi muito boa, e tenho certeza,que se o autor fez de coração, ele não se importa, que falem o seu nome, porém sua mensagem foi passada a frente, eu escrevo exatamente pelo mesmo motivo.

    ResponderExcluir
  3. Paul law a qualquer hora e qualquer poema você pode posta em teu blog, serio, muito importante pra mim,saber de sua adimiração, posta o que quizer.
    Um abraço, muito sucesso e paz.

    ResponderExcluir
  4. Clans,acho que só o fato de você começar a afastar o "e se não der certo", sucesso. Eu acredito também em seus projetos, amigo. Esterei perto qaundo eles vingarem. Um abraço!

    Rodolfo, obrigado por ter me permitido dividir suas palavras por aqui. Pensamos parecido em muitos pontos, você tem toda razão! Obrigado pela presença e sucesso para nó stodos. Um abraço.

    ResponderExcluir

Bem-vindo. Seu comentário é muito importante!