8 de abril de 2011

Crônicas de Ester: A Paixão de Miranda




A paixão de Miranda


Miranda era belíssima. Tal qual uma flor única no deserto; tal qual água aos olhos de quem tem sede. Era seu desejo que vivia, tinha finalmente compreendido. Ao lado do bom José, procurava deixar o local que despertara para nova vida, rumando ao sul dada impossibilidade de seguir ao norte.
Caminhado para deixar aquelas terras, foi que a menina bela e o amigo se deparam com cavaleiros. Ela nunca havia visto um. José já os conhecia:
— São os cavaleiros da Ordem dos Virtuosos. Bravos homens que lutam pela justiça. Na frente vê-se Sir Jorge, o maior deles.
Miranda tinha os olhos azuis presos no líder. Era forte, imponente e tinha os olhos castanhos lançados ao horizonte. O cabelo curto, a barba por fazer e sobrancelhas grossas:
— Vamos pedir-lhes ajuda! — Miranda teve a ideia.
José achou sensato e se dirigiram para cercar os cavalos. Quando Jorge dos Virtuosos fitou aquela mulher de cabelos castanhos reluzentes e de pele sem defeitos, sentiu-se estranho. Fragrância de rosa adentrou por suas narinas e ele ouviu sinos em seus ouvidos. Ao encontrar com os olhos dourados da diva, mergulhou em um estado hipnótico. Ouviu apenas a voz dela:
— Precisamos de ajuda.
— Estamos vivos para servi-la, milady.
José achou estranha a resposta do cavaleiro. Ela soou sem entonação, como se ele não estivesse raciocinando. Ao fitar os outros cavaleiros virtuosos, deduziu que Miranda exercia domínio sobre todos. Era a mesma expressão sem vida que se podia notar. Estavam todos hipnotizados.
Miranda sorriu ao notar que os virtuosos estavam admirados com sua beleza:
— Quero que levem a mim e ao meu amigo.
Jorge estendeu sua mão:
— Será uma honra.
José disse:
— Miranda, menina, não acha que algo está errado?
— Acho que nunca tudo esteve tão certo.

Tudo que a jovem pedia era atendido com prontidão. Ela pôde notar que os homens sentiam atração por sua pessoa, que não podiam deixar de atendê-la. Certa noite, perdida com os virtuosos em densa floresta, quando acampavam para passar a noite, disse para Jorge:
— Quero que se case comigo.
— Caso. É o meu maior desejo tê-la por esposa.
José ao ouvir a resposta do cavaleiro, sabendo que este já era casado interrompeu:
— Você já é casado, Sir Jorge. É marido da Rainha Ádria.
— Cale-se, velho! — o cavaleiro desembainhou sua espada.
— Não o machuque, futuro esposo. — Miranda interveio. — Casaremos e não há nada nem ninguém para impedir.
Os outros cavaleiros sentiram-se traídos. Queriam também casar com Miranda. Um deles disse:
— Não é justo que o escolha. Ainda mais sendo ele comprometido. Melhor seria ter a mim por marido, já que sou solteiro e bravo guerreiro.
Jorge levantou-se furioso e ainda de espada em punho, apontou para o cavaleiro:
— Desafia o teu mestre?
— Pelo amor de Miranda, a qualquer um.
— Pois disputaremos pela lei da espada.
Todos desembainharam suas armas e o estopim da guerra estava para chegar ao fim.  

7 comentários:

  1. muito legal Paul !
    você escreve muito bem, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Você já leu "Crônicas do Mundo Emerso"?
    Devia correr os olhos por lá. Esse seu estilo de escrever, suas palavras e colocações são muito parecidas com o estilo da autora dessa série que mencionei.
    Acho tão legal quem consegue escrever assim. Porque não adianta simplesmente tentar, tem que ter nascido com a capacidade.
    A prosa meio que vira uma poesia, o texto fica tão rico e tão gostoso, que começar a ler é como começar a cair. Não há como parar.
    Um dia eu chego lá, Paul.
    Como sempre, parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Sua dica me deixou curiosos, Welington. Vou conferir essas crônicas com muito gosto. O seu comentário sobre minhs palavras é, sem dúvida, gratificante de ser observado. É muito bom quando podemos receber opiniões positivas. Estamos todos no mesmo caminho, amigo.

    Aliás, agurado notícias sobre Love Game e o meu exemplar autografado. Faço questão decomprá-lo ^^'

    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Estava com saudades da Miranda, Paul!
    É bom vê-la de novo.

    ResponderExcluir
  5. Paul gostei muito de "ESTER" serio, muito original e Empolgante. E vou preocurar LER "A PAIXÃO DE MIRANDA". Obrigado pelos comentarios inteligentes e impotantes no ArtCensurada.
    PAUL você é bom, serio, muito bom!

    ResponderExcluir
  6. Patty, Miranda é um núcleo em Ester/Edissa/Crônicas recorrente. Gosto muito de escrever sobre ela e seu amadurecimento como pessoa. Obrigado pelo comentário, minha amiga.

    Rodolfo, de nada! É muito legal saber tem gente em nossa família com talento. Você é muito criativo e poético, primo. Obrigado pela visita e saiba que vou sempre conferir seus escritos.

    Abraços!

    ResponderExcluir

Bem-vindo. Seu comentário é muito importante!