25 de março de 2010

Um real por um suspiro



Num destes dias que já se passaram, recebi um recado de uma amiga, mostrando-me esta singular história. O menino que aparece na imagem inicial deste post chama-se Pietro e para sobreviver necessita receber ar de um cilindro de oxigênio 24 horas por dia. A criança é portadora de síndrome hipotônica.
Pelo pouco conhecimento que tenho, tal doença afeta a coordenação motora de recém-nascido e de crianças até dois anos de idade. Afeta também o sistema nervoso em alguns casos. Suas causas são muitas e não nos cabe elencá-las. O que é preciso é tomar conhecimento da história de Pietro e do que ele necessita.
Para um pai e uma mãe que se deparam com o filho vitimado pelo destino a ter esta referida doença, lutar pelo suspiro do filho torna-se primordial. Esquece-se das dores que passam; das indignações que presenciam, para poder manter uma vida tão frágil. Na verdade, lutam por um suspiro, como sugere o título do post. Mais ainda: pedem ajuda.
No endereço eletrônico:

http://vakinha.uol.com.br/Vaquinha.aspx?e=17832&utm_source=mail&utm_campaign=mail_convite_vaquinha

Há uma campanha dos pais de Pietro no sentido de obterem a quantia necessária para comprarem um aparelho de oxigênio mais útil para Pietro. Uma ferramenta mais eficiente e que possibilite melhora para o filho frágil que tanto amam.

O sentido deste post é mostrar que por vezes lutamos tanto por objetivos tão complexos e nos indignamos por tantas outras vezes com as injustiças que vemos que nem nos damos conta de que há pessoas lutando por um suspiro. Você pode suspirar agora se quiser e tem pessoas que dependem do seu esforço para tanto.

Um comentário:

  1. Imaginei que você gostaria de postar aqui, Paul!

    Doei a pequena quantia que me foi possível. Espero que os pais de Pietro consigam o que almejam para melhorar a qualidade de vida do filho.

    Gostei do novo layout do blog!

    ResponderExcluir

Bem-vindo. Seu comentário é muito importante!