26 de agosto de 2010

Mutuus Editora e La Bandida





Todo mundo está cansado de saber que o mercado editorial está sofrendo uma transformação. Ele está crescendo no nosso país e se tornando lucrativo para editoras e distribuidoras. Neste contexto, surgiram muitas editoras picaretas que aproveitam dos sonhos dos jovens senhores escritores para ganhar dinheiro. Um senhor escritor novato, como este aqui que digita, tem que tomar muito cuidado com a picaretagem. É preciso conhecer um pouquinho da proposta das editoras e quem está por trás delas, para assim acreditar que um trabalho legal será realizado. Foi assim, sapecando pela internet que eu conheci um sujeito comprometido com o ideal de fazer um trabalho interessante. Este sujeito, juntou com mais um outro sujeito ou mais, não sei bem e não vem ao caso, para constituir a nova editora brasileira voltada para os senhores escritores nacionais (e novatos, olha só!): a Mutuus.


A Mutuus Editora é uma nova porta para os senhores escritores nacionais que desejam publicar seus escritos de maneira aparentemente justa. Não me entendam mal quando uso "aparentemente", porque eu estou descobrindo a editora ainda e não posso saber como as coisas vão acontecer. Sei sim, que os envolvidos estão comprometidos com a ideia de trabalhar com o público leitor, não vender livros para escritores como vemos constantemente por aí. Quer fazer um teste? Manda lá o seu original seguindo as instruções que estão aqui:


http://blog.mutuuseditora.com.br/2010/08/envio-de-originais.html


Quer saber mais sobre a editora? Pergunte pra ela:

http://www.formspring.me/mutuus



Bem, eu testei. Mandei lá o meu original de La Bandida que foi aprovado para a publicação. Fiquei satisfeito com a maneira que fui recebido pela editora e pelo trabalho já realizado em meu livro. Ainda não tenho muitos detalhes de quando ele estará disponível para o comércio e o preço, mas sei que em breve saberei. No mais, cabe lembrar que o livro depois de revisado pela Mutuus, ficou ótimo! Dinâmico, com falas acertadas e com português bonito. Fiquei orgulhoso dele, muito! Vocês vão ver do que estou falando quando eu colocar parte dele on line novamente.


Então fique de olho neste pessoal!


http://blog.mutuuseditora.com.br/


E até o próximo post.


3 comentários:

  1. Uma aposta certa, dessds apostadores em novos escritores.
    Vida longa.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom! Espero que dê tudo certo.

    Ótimo trabalho divulgando novas oportunidades, Paul!

    ResponderExcluir
  3. Sim, Fagner! Também vejo com bons olhos essas novas oportunidades!

    Patty, acho que o mercado editorial vai ficar muito bom com a chegada dessas novas editoras!

    Abraço!

    ResponderExcluir

Bem-vindo. Seu comentário é muito importante!