24 de setembro de 2010

Good vs Evil de Mariana



Hoje vou falar um pouco sobre e-books. Muitos estão falando que com a chegada desta mídia literária os livros de papel vão deixar de existir ou vão simplesmente se tornar obsoletos. Bem, eu não vejo a questão deste modo, pois acredito que há espaço para o e-book e também para o livro tradicional. Entendo que com a chegada da mídia digital muitos passarão a ter acesso a livros e a cultura das pessoas aumentará. 

Mas o motivo da postagem é para trazer a vocês, caros leitores, uma história neste formato digital. Trata-se de Good vc Evil de Mariana, autora lá da Bookess. O livro, como sugere o título, narra as aventuras de Ângela que é um anjo que tem dúvidas sobre como agir aqui na terra. Ela fica entre o bem e o mal, procurando um lado mais coerente para se agarrar definitivamente. Não vou estragar a surpresa de vocês explicando mais sobre a história. Vou apenas informar que trata-se de literatura fantástica que envolve a mitologia angelical, comumente usada nos dias atuais. Mariana foi sensata ao escolher um tema que "está na moda" por assim dizer. 

O título do livro me chama atenção. Não sei se Mariana quis que ficasse mesmo "Good" de bom ou se quis dizer "God" de Deus. De qualquer modo ambas as palavras servem para o contexto. O legal do e-book é que temos muita variedade de histórias e acesso fácil a elas. Os livros digitais precisam de revisão e toda aquela burocracia de edição que conhecemos, mas isso fica para um segundo momento. Porque o que vale mesmo é conhecer a história e se encantar com ela. Acho que Mariana nos explica bem isso. 
Então é isso! A partir deste mês eu vou estar sempre falando de um e-book mensalmente. Ele vai ficar o mês inteiro disponível para leitura na página do blog chamada e-books do mês
Um abraço!

2 comentários:

  1. Olá Paul, nossa eu estou super feliz em saber que o meu livro está sendo divulgado aos seus leitores do blog. Agradeço imensamente pelo espaço concedido e desejo a você muito sucesso, pois você merece!
    Tive muitas dificuldades para escolher esse título, pois queria que representasse o drama principal da estória. O apoio que recebo de todos vocês do Bookess me incentiva a continuar escrevendo.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Que isso, Mariana! Achei realmente a proposto do seu livro muito bacana! Divulgá-lo foi prazeroso! Obrigado pelo comentário aqui no blog!
    Um abraço

    ResponderExcluir

Bem-vindo. Seu comentário é muito importante!