29 de novembro de 2011

A injustiça da Justiça



 
A gente vê na TV notícias horríveis todos os dias. Assassinatos, roubos, furtos, golpes, corrupção e pedofilia são exemplos. Neste final de semana, vimos a história do Sr. Marcos Mariano, homem acusado e condenado injustamente por assassinato que passou 19 (dezenove) anos preso. Na cadeia, pegou Gonorreia, ficou cego e foi abandonado pela família.

Aos 63 anos de idade, quando ia receber a maior parte da indenização que lhe era devida pelo reconhecimento do “erro da justiça”, morreu. Os detalhes podem ser conferidos em qualquer site de notícias.

Há muitos casos que ilustram a ineficiência da justiça e elencá-los não me parece interessante. A breve narrativa da história do mecânico Marcos Mariano, serve para chamar atenção das pessoas para o fato de que hoje acontece com ele, amanhã acontecerá com a gente.

Não tem coisa pior do que ser injustamente condenado, por isso é preciso que os acusadores estejam preparados.

É preciso URGENTEMENTE exigir EDUCAÇÃO para nossas crianças.

 

4 comentários:

  1. Oie Paul! Como vai?
    EU vi essa notícia e é revoltante como a justiça se faz de cega diante de situações tão tristes. Os culpados pelo engano que acabou - literalmente- com a vida do inocente, devem responder e pagar... Só assim talvez tenhamos um exemplo, para que coisas desse tipo não se tornem tão rotineiras. Amigo, parabéns pelo lançamento do livro.
    Bjos
    Lilo
    Redenção

    ResponderExcluir
  2. Verdade, Lilo. é muito triste ver essas notícias, não é? O problema, na minha opinião, é a falta de conhecimento que temos das coisas.

    Somos privados de ver as coisas como elas são pela TV, jornais e a mídia em geral.

    Um abraço e obrigado pelo comentário.

    ResponderExcluir
  3. Verdade pura, educação é tudo !!! existe informação, então deve existir educação.

    ResponderExcluir
  4. Exatamente, Rodolfo. Obrigado pelo comentário! Abraço.

    ResponderExcluir

Bem-vindo. Seu comentário é muito importante!