28 de setembro de 2016

A rocha que não passa - Afonso J. Santos


As histórias que ficam

Afonso J. Santos é poeta, membro da Academia Guaçuana de Letras, da Casa do Escritor e da UBT (União Brasileira de Trovadores) e foi premiado algumas vezes pela Biblioteca Municipal de Mogi Guaçu. Seu primeiro livro individual "A roca que não passa" acabou de ser publicado pela Editora APMC. 

Trata-se de um pequeno apanhado de poemas e crônicas do autor que permeiam temas importantes como o rio Mojiguaçu, o meio ambiente, o leitor, a vida e o passado. O autor, que também é trovador, deixa registrado sua arte dinâmica, simples, direta e sensível. Poucos são aqueles capazes de dizer muito com poucas palavras. A arte do livro também merece destaque, já que representa com propriedade o tema central da obra (as coisas que ficam) e também a nossa cidade. Tudo foi concebido pelo renomado artista Rômulo Coutinho. 

Uma leitura prazerosa e rápida, capaz de emocionar e propiciar reflexão. Tempos que se foram, valores que mudaram, pessoas que deixam saudade. O material usado no livro, embora simples, não deixa a desejar. Talvez as letras sejam pequenas para olhos cansados. A editora APMC entregou um bom livro, mas não pude identificar imagens ou opção de venda no site, nem em outros lugares. Talvez seja a opção do próprio autor, não sei. 

Afonso é um poeta não só com as palavras, mas em atitudes. Um homem sutil, discreto, mas atento à beleza da vida é o que percebemos ao estar nas páginas de "A Rocha que não passa". Uma ótima leitura. 

Fica a pequena resenha e a dica. 
Abraço.           

2 comentários:

  1. Parabéns e sucesso. Cada livro lançado é motivo de alegria para mim.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns e sucesso. Cada livro lançado é motivo de alegria para mim.

    ResponderExcluir

Bem-vindo. Seu comentário é muito importante!