14 de dezembro de 2017

Quentin tem que Morrer - Samuel Cardeal


Ação, sangue e referências


Samuel Cardeal é escritor e fã do cineasta Quentin Tarantino. Nesta obra única junta suas duas paixões de forma memorável (e insana?). Já no prólogo do livro temos uma lição sobre conhecimento passado de geração a geração, dando o clima propício para a construção da história. Tudo começa propriamente dito com mais um dia comum da vida de Quentin, um jovem que trabalha em uma locadora de filmes. Depois, pessoas estranhas começam a persegui-lo. Uma saga de perseguição implacável tem início e o aparente motivo de tudo é revelado, sendo contrário ao que o personagem e o leitor pensam. Vilões e mocinhos não estão bem claros, mas Quentin não tem tempo para pensar nisso: precisa comprar armas, aprender a usá-las e se defender, pois querem matá-lo. 

Como se vê "Quentin tem que Morrer" é uma história intensa, rápida e divertida, como se fosse mesmo um filme de ação. O detalhe é que os personagens que aparecem no livro são caricaturas dos criados pelo cineasta homenageado. O mesmo acontece com algumas cenas e creio que, para aqueles que conhecem toda a obra de Quentin Tarantino, identificar estas referências seja muito divertido. Entretanto, a história não se resume à homenagens. Há um enredo que explica tudo aquilo. Ok, um enredo caótico e insano, mas que é coerente. Quentin, o personagem, é bem construído. Sua evolução ao longo da história é plausível. 

O visual do e-book (a versão que tive acesso pelo Amazon) é bem feita, bem editada. Um bom trabalho de fontes e de desenhos, sem tirar o foco do texto. Os textos de abertura do livro e de final feitos pelo autor ajudam o leitor a entender sua intenção e serve como uma manual de instruções sobre a obra. Um bom livro!

Resumindo, se você quer se divertir enquanto lê, é fã de filmes como Kill Bill e Bastardos Inglórios este livro é ideal. Leitura rápida e interessante, visual bem construído e um prato cheio de referências (o que está em evidência atualmente). Este leitor aqui gostou e já se prepara para "Quentin tem que Morrer Vol.2". Se bem que...

Fica a resenha e a dica!
Abraço. 


Quer ler também? Compre aqui:


   

2 comentários:

  1. Super obrigado por ler e por resenhar. Fiquei muito contente com sua opinião.

    ResponderExcluir
  2. Que isso, amigo. Eu fiquei mais contente por ter lido. Espero ler outras obras de sua autora. Grande abraço.

    ResponderExcluir

Bem-vindo. Seu comentário é muito importante!