15 de setembro de 2020

Acordei com você na cabeça


Paz, como deve notar pelo título, encontrei a música que me sugeriu. Ouvi por diversas vezes e acho que até a decorei. Se gostei? Eu diria que sim, mas o meu gosto foi influenciado por sua sugestão, então não sei se vale. “Tudo no mundo me lembra você”, já pensou nessa frase da música? Eu fiquei pensando e deduzi que faz muito sentido. Entenda aí o que eu quis dizer…

Ah, sobre Geografia, realmente se trata dos temas que você mencionou. Só que tem muitos outros também. Clima, vegetação, por exemplo. O que mais me agrada na matéria que leciono é mesmo o fator espacial. O lugar das coisas, sabe? Em Geografia tem muito disso. Saberia me dizer o seu lugar no mundo? Usaria longitude e latitude para isso? Tem outros meios também: que tal me passar o seu endereço, em vez de uma Caixa Postal?

Resumindo, a Geografia serve para acharmos lugares e pessoas.

Sobre mapas eu não passo este tipo de tarefa aos meus alunos. Isto está ultrapassado, mas não vou entrar em detalhes. Acho que aprendi minha lição com o Youtube, não é?

Ei, minhas perguntas não são esquisitas! Apagar o sol quando ninguém está vendo é muito normal, não é?

De todo modo, vou falar um pouco de mim. Sou professor, moro sozinho e trabalho muito. Sei cozinhar o básico, mas poucas vezes me atrevo a pilotar o fogão (o convite para comer suas batatas está aceito, viu). Nas horas vagas leio e escrevo. O meu gosto pela leitura é bem variado, Filosofia, Romance, Biografia e Poesia.

Apenas saio de casa para trabalhar. Tenho alguns amigos que visito de vez em quando. Minha família mora na cidade em que resido e os vejo às vezes. Tenho pai, mãe e uma irmã. Ah, raramente fico doente! Nem gripe, acredita? Não sou gordo nem magro, detesto exercícios físicos e bebo socialmente. A minha barba é rala e meu cabelo grosso. Tenho improvisar penterados, mas ficam horríveis, então corto bem curtinho. Pra falar a verdade, não sei se alguém repara em mim.

Aliás, que tipo de trabalho você faz aí?

Fiquei te imaginando vestida com a roupa nova que comprou. Não é um pensamento erótico, nem nada disso. É só imaginação mesmo… Eu te vejo com o lindo vestido vermelho caminhando em uma estrada qualquer. Minha visão é de longe, mas sei que é você. O tempo está fresco, venta. Acho que vai chover, o que me diz? 

Vou ficando por aqui, aguardando ansiosamente sua resposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindo. Seu comentário é muito importante!