12 de agosto de 2022

A ideia de pai do meu pai



Quando o momento de me tornar pai se aproximava, em uma conversa que tive com o meu, indaguei-lhe o que ele entendia do cargo que ocupava há muitos anos. Embora homem de poucas palavras, meu pai disse-me ser pai era como pensava ser Deus. 

De imediato, além da alusão de que Deus ou pai poderiam ser considerados criadores, pouco compreendi de sua comparação. Percebendo logo minha ignorância, ele tratou de se explicar:
 
— Você pode passar uma vida inteira sem pensar em Deus, mas quando se lembrar Dele em uma oração, Ele te receberá de braços abertos. A mesma coisa é com o seu pai: quando se lembrar dele, ainda que tenha se passado muito tempo e seja para pedir ajuda, ele também te receberá de braços abertos. Sabe o motivo? Os dois te amam do mesmo jeito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindo. Seu comentário é muito importante!