8 de outubro de 2010

Concebendo Seu Próprio E-Livro


Voltando ao assunto dos E-livros, hoje vou começar a apresentar sucintamente algumas maneiras de se criar um livro eletrônico e disponibilizá-lo na Internet para leitura. Mais que isso, tendo um livro eletrônico pronto, você pode divulgá-lo e conseguir apoio para transformá-lo em livro tradicional. É uma prática vantajosa, mesmo para aqueles que apenas desejam ter suas histórias conhecidas.

Vamos lá. Existe um sistema muito interessante de publicações eletrônicas que é, inclusive, utilizado pelos escritores do site LivrosOn, chamado Issu:

Neste site, você pode se cadastrar e depois transformar o seu arquivo de texto em livro ou revista eletrônica. Não é difícil manusear o Issu, apesar de ser todo em inglês. É engraçado como só o LivrosOn faz uso desta tecnologia tão interessante. Eu faço parte do LivrosOn e utilizo, quer ver?

Tem dúvida de como usar? Quer saber mais? Pergunte aqui nos comentários que o que estiver ao meu alcance, eu responderei.

Já parou para pensar nas possibilidades de se ter um livro eletrônico? De poder divulgá-lo e integrá-lo a redes sociais e blogs? É muito vantajoso e interessante! Vejo com bons olhos esta perspectiva cultural em que o acesso às histórias fica cada vez mais curto. Num próximo post quero falar do E-livro da Bookess. Então, até lá! Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindo. Seu comentário é muito importante!