14 de outubro de 2010

A Outra Face de Sidney Sheldon




Um psicanalista pode sofrer de paranoia ou estão mesmo querendo matá-lo?


O renomado médico psicanalista Judd Stevens encontra-se em delicada situação depois do assassinato de John Hanson, um de seus pacientes. Para complicar, no mesmo dia morre sua secretária Carol Roberts. Como se não bastasse, a polícia desconfia do “bom doutor”, dada a intimidade dos crimes e não o ajuda a descobrir a verdade: alguém quer matá-lo, mas quem e por quê?

No decorrer da trama, Judd se encontra em um terrível impasse: poderia estar sofrendo de paranoia e imaginando que alguém queria tirar-lhe a vida? Os assassinatos de Hanson e Carol poderiam muito bem não ter qualquer ligação. Mas e se tivessem? E se a ligação fosse ele? No intuito de descobrir se estava mesmo mentalmente doente, o doutor começa a investigar por conta própria e a fundo as mortes, acabando por se deparar com a surpreendente verdade que não nos cabe revelar.

Certa vez, ouvi uma entrevista de Sheldon dizendo que nunca imaginou que seus livros fariam tanto sucesso. Que tinha em mente apenas escrever boas histórias e que o sucesso foi em sua vida uma surpresa. Dizia que tinha o “dom” para fazer aquilo. Mesmo contrariado, tenho que admitir que senti mesmo “algo a mais” nas palavras deste escritor. Como se a história fosse leve, fluente e feita especialmente para me prender. Simples, inteligente e muito bem construída em cima de muito suspense. Recomendadíssimo.
Outro ponto importante e que tenho sempre comentado aqui é o projeto gráfico. Este livro é feito em tamanho comum e possui fonte em ótimo tamanho para leitura. Senhores escritores, muita atenção para o tamanho da fonte! Façam-na grande para dar clareza e facilidade a nós, leitores. Sheldon e sua editora fizeram isso e boa parte da leveza do livro se deve a isso. É um detalhe bobo mas que faz toda a diferença.
O livro que comento é uma obra-prima da literatura mundial.

Consagrado em diversos países e de fácil comércio. Você pode encontrá-lo em qualquer livraria do nosso país e deve ficar atento ao título do livro, já que a imagem de capa não tem nada a ver com a história. Fica a dica, uma ótima dica!

Até a próxima resenha!

2 comentários:

  1. Eu li esse livro, e mais nove livros deste renomado escritor! Sou fã dele de carteirinha e se trata na verdade de uma grande obra como tantos outros que ele já escreveu. Concordo com você Paul, os livros dele são recheados de surpresas muitas delas surpreendentes e que prende a nossa atenção do início ao fim. Agora mesmo eu estou lendo o livro dele infanto-juvenil que se chama Corrida pela Herança e recomendo!
    A narrativa é leve e fluida como deve ser para atrair os mais jovens.
    Concordo que o tamanho da fonte é importante para o livro e o nosso oftalmologista agradece!
    Ótima resenha e fiquei feliz por ter escolhido um dos livros de Sidney Sheldon.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo comentário, Mariana! Que bom que você já tinha lido tantos livros deste autor. Eu Apenas li este que resenhei, mas fiquei impressionado com a perícia dele!

    Até breve! ^^'

    ResponderExcluir

Bem-vindo. Seu comentário é muito importante!