Tem muita gente por aí que entende o termo "escritor amador" como pejorativo, diminutivo ou na melhor das hipóteses escritor não profissional. Eu discordo totalmente destes adjetivos e uso da simplicidade que tenho agregada ao meu caráter para dizer que escritor amador é aquele que escreve porque gosta. Todo mundo que gosta de escrever, seja profissional ou não é um escritor amador. O termo deve ser interpretado como "escritor que ama".
Vamos falar então destes escritores que amam. Há muitos e isto é excelente! Existe um site que agrega obras de vários deles, trata-se do site LivrosOn, já comentado por aqui. Quer conferi-lo? Clique aqui.
Sendo mais específico, vou dizer de pessoas. Começo com o escritor Fagner JB que tem diversos projetos e uma alma artística singular. Seu site agrega tudo o que ele já escreveu:
Jéssica Blend é uma guria talentosa que nos presenteia sempre com livros fantástico ambientados no contexto vampiresco e outras criaturas da moda:
Douglas Turolli também escreve literatura fantástica e poemas. Seu livro de grande sucesso na Bookess tem até site próprio:
Mariana Ribeiro tem vontade de escrever. É possível "sentir" essa vontade quando se está em suas páginas. Quer conhecê-la? Eis o seu blog:
Claudio Manuel é o tipo de escritor que estuda, analisa bem o tema que escolheu desenvolver. Um homem de grande empenho que coordena o Blog que dá nome a esta postagem:
Daniel Henrique é o tipo de homem que quer fazer algo de proveitoso para os outros:
Estes, meu amigos, são alguns dos "escritores que amam". Se você escarafunchar os blogs e sites que indiquei, conhecerá muitos outros. São amigos que comungam de ideologia semelhante a minha. Desejo muito que todos façam sucesso!
É isso para hoje.
Paul, fiquei sem palavras após ver meu nome no post!! Muito obrigada por todo o apoio que você tem me dado, e estou muito feliz de verdade. Eu concordo quando diz que ecrevemos por prazer e não com objetivos materialistas. O meu propósito maior é fazer com que as pessoas gostem do nosso trabalho e que passem a apreciar mais a nossa literatura.
ResponderExcluirAbraços.
Faltou um outro escritor semi-pro:
ResponderExcluirPauloquinha.
Se você não conhece não sabe o que está perdendo...
Olá Paul, meu amigo. Ótimo post e maravilhosa definição de escritores amadores - escritores que amam escrever. É muito importante e interessante a divulgação de autores, porque desta forma seus trabalhos, suas ideias e seus trabalhos alcançam com mais facilidade o público e as editoras. Eu fico grato pela citação. Para mim, é uma honra fazer parte da lista. E prossigamos, divulgando os escritores e seus ótimos trabalhos! Ótimo sábado para você, Paul. Abraço.
ResponderExcluirNossa, fiquei emocionado em ter meu nome no post, obrigado.
ResponderExcluirConcordo com o que foi dito aqui, escrevemos por amor...
Mariana,
ResponderExcluirFoi ótimo ter seu comentário neste post. Eu sei que você escreve com o coração.
Fagner,
Como havíamos falado, não acho que este escritor de nome estranho que você menciona vingue. Se fosse paçoquinha, talvez.
Cláudio,
Acho que estamos todos numa mesma ideologia. Nossa união é importante para a divulgação do trabalho! Obrigado pelo comentário, amigo!
Daniel,
Suas palavras também são sinceras, Daniel! Obrigado.