19 de novembro de 2010

Vlog e Book Trailer, você já fez o seu?



Com as possibilidades advindas da internet, com a integração das informações, muitos jovens autores usam de vídeos para divulgar suas obras. Seja por meio de book trailers ou por meio de diários em vídeos, a intenção é a mesma: despertar a intenção do leitor. Vejo com bons olhos a iniciativa e hoje trago para vocês, com a devida licença, o vídeo de autoria doescritor Douglas Turolli em que ele dá dicas de leitura e fala um pouco de sua vida. No vídeo ele indica o livro Ester para quem lhe assiste.

Vale a pena dar uma conferida. Veja também o canal do jovem escritor no Youtube:

http://www.youtube.com/user/DouglasTurolli

Mas o legal mesmo é o book trailer do livro dele Geena - O Vale do Himon:




Minha opinião é que esta forma de divulgação é muito rápida e eficiente. Ainda não disponho de "vídeos" de divulgação, mas sempre assisto de amigos e de autores.  

Fica a dica!



 

5 comentários:

  1. Muito bacana esse post. Adorei o vídeo, e também concordo que se trata de uma ferramenta muito útil para todos nós escritores.
    Paul, faça booktrailers dos seus livros também, acho uma forma muito interessante de divulgação. Pena que no meu caso, o vídeo ficou bem simples, sem aqueles recursos profissionais que as editoras usam...
    Mesmo assim, acho que ficou razoável rsrs.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo comentário, Mariana! Eu achei muito bom o seu vídeo! Gostaria muito de fazer também, mas não sei como... quem sabe um dia aprendo!

    Até logo!

    ResponderExcluir
  3. Olá caro Paul. Ótimo post. A internet realmente pode ajudar muito. Eu já tinha visto alguns Vlog e teasers de livro, como o de A Herdeira, da Mariana, e achei muito interessante. Eu pensei em fazer uma para Gaian, contudo eu não vi imagens que se assemelhassem ao que se passa no livro. Pelo menos, eu saberia qual a música do fundo, mas é um longo caminho. Abraço e parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Cláudio, você me mostrou as músicas e devo dizer que são excelentes. Uma pena você não ter as imagens que precise... Obrigado, amigo, pelo comentário.
    Abraços

    ResponderExcluir

Bem-vindo. Seu comentário é muito importante!