27 de janeiro de 2011

Doe palavras




Esta foi a frase que me chamou a atenção em uma mensagem da escritora Fernanda França em seu twitter. A mensagem vinha acompanhada de um link que quando cliquei passei a saber o que ela estava querendo dizer. Tratava-se de um site cujo nome é Doe Palavras e tem o objetivo de levar aos portadores de câncer do Instituto Mário Penna palavras de conforto.

Funciona assim: pelo próprio domínio do site você escreve a sua mensagem para os pacientes com câncer do instituto. As mensagens vão passar nas diversas tvs espelhadas pelo hospital, não é legal? O projeto deu tão certo que as mensagens já estão passando em tvs de outros hospitais que cuidam de pessoas com câncer. Quer ver?

Mas se você tem Twitter, pode doar palavras diretamente pelo micro blog. Para tanto, deve escrever sua mensagem e depois dela colocar os dizeres #doepalavras. Pronto, sua mensagem vai passar lá nas tvs do Instituto. Para seguir o Doe Palavras no Twtter, procure por @doepalavras.

Que tal conhecer mais sobre o Instituto Mário Penna?
Doe palavras, não custa seu dinheiro e faz bem para você e para quem lê. Um abraço!

7 comentários:

  1. Olá grande Paul. Excelente iniciativa. Doar palavras e otimismo é uma ação ótima. O mundo precisa cada vez mais desse tipo de atitude.

    Abração.

    ResponderExcluir
  2. Cláudio, Também acho que a iniciativa é boa. Vejo-a como muito criativa também. Obrigado pelas palavras, amigo. Abraço.

    Patty, e mesmo bacana a ideia. Fico pensando como ninguém tinah pensado nisso antes... Obrigado pela presença! Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Muito boa mesmo essa ideia! Juntou tecnologia à ajuda... bacana mesmo!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pela presença, amiga escritora.

    Sucesso, Bruna!

    ResponderExcluir
  5. adorei a dica e amei a iniciativa, projetos como esse merecem mesmo serem divulgados, vou falar sobre ele no meu blog tbm
    o blog é maravilhoso!
    Parabéns

    ResponderExcluir
  6. Obrigado pela visita, César! O projeto é muitobacana mesmo e vai ser legalcomentá-lo no seu blog!

    Um abraço, meu amigo!

    ResponderExcluir

Bem-vindo. Seu comentário é muito importante!