28 de janeiro de 2011

Publica meu livro!




Conheço muitos escritores iniciantes que estão buscando seus lugares ao sol. Mesmo aqueles que não estão, mas que gostam de competir, a dica da blogueira e escritora Babi Dewet é benvinda. Que tal participar de um concurso que tem como prêmio, lançar seu primeiro livro?

É exatamente isso que a Oficina de Livros e o Subtítulo vão fazer no concurso cultural Publica Meu Livro! A postagem completa deste assunto, com os detalhes de como fazer a coisa, está no blog da Babi e eu vou linkar aqui:

Quero deixar claro que vejo a iniciativa com bons olhos. Acho que para nós, jovens autores começar vencendo um concurso cultural (e por que não?), é começar com o pé direito. Acredito na qualidade literária dos meus amigos escritores amadores e tenho certeza que competirão de igual para igual com os profissionais. O concurso é liberado para todo mundo que tenha obra inédita.

Vai lá se cadastrar:

Abraços!

3 comentários:

  1. Olá Paul, já tinha visto a divulgação desse concurso no blog Menina da Bahia. Eu achei super válida a iniciativa deles de promover esse tipo de concurso para revelar um novo talento nacional.
    As grandes editoras bem que poderiam seguir esse exemplo, não é mesmo? rsrs
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a Mariana. As editoras "mais tradicionais" poderiam trabalhar com esse tipo de oportunidade, mesmo que fosse a menor parte de seus projetos; já seria alguma coisa.
    A oportunidade parece muito boa. É importante passar por concursos, eu acho. Pode não ser o fundamental, mas acho que é experiência que se ganha também.

    ResponderExcluir
  3. Mariana, a ideia de promover concursos literários, a meu ver, seria válida para todas as editoras. Vejo a questão como uma oportunidade eficiente de divulgação. Como você bem diz, as grandes editoras estariam dando oportunidade aos novos escritores e a divulgação de um evento assim seria ótima para a editora.

    Bruna, também acho importante participar de concursos literários. Como você salienta, a experiência é um ponto importante para quem está começando.

    Gostaria de agradecer pela presença de ambas nesta postagem. Um forte abraço!

    ResponderExcluir

Bem-vindo. Seu comentário é muito importante!