9 de setembro de 2011

Publicando: Perse


Semana passada falei do lançamento de um amigo escritor, cujo livro tinha forma inovadora de publicação. (postagem aqui) Esta forma inovadora chama-se Perse e vamos falar um pouco sobre ela, ok?

A Perse é uma prestadora de serviço voltada para o autor independente que deseja publicar seus livros. Não há segredo nisso, certo? Há outras que fazem isso e que começaram antes. O grande “lance” da Perse é o conjunto de serviços, de possibilidade e de controle do usuário.

Explico. Quando você se cadastra no domínio da editora, surge a possibilidade de publicar seu livro de forma intuitiva. Você pode escolher o formato do livro, orelhas, cor de miolo, tamanho, preço e tudo mais. Não é preciso nem ter ISBN para começar a vender seu livro, não é o máximo?


As possibilidades são muitas. Você pode comercializar o seu livro, divulgá-lo e ganhar dinheiro com isso. Manejando o sistema com serenidade, é possível ajustar um preço atrativo para os leitores, o que é muito importante ao meu ver. É o primeiro sistema de publicação por demanda que vejo com bons olhos.

Há serviços adicionais que podem contribuir com a divulgação da obra, veja:


Eles são pagos, mas a publicação é gratuita. Amigos autores já estão utilizando o sistema, assim como eu. Vamos as obras de autores que falamos aqui que já estão publicadas na Perse:




Considero estes autores como visionários. É um sistema novo, de possibilidades consideráveis, posto que permite um contato direto entre autor e leitor. É o mais próximo que vejo de publicação independente ao pé da letra. Que tal conhecer a Perse?

Quer comprar os livros? Eis a loja:


Fica a dica!

8 comentários:

  1. Opa!
    Já tava dando uma olhada nesta editora.
    Parece interessante.

    Valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  2. Oiee! Conhecia a Perse por aqui msm e realmente me parece ser um bom modo de começar... Talvez para meus próximos livros eu procure esse tipo de publicação...
    Bjos e sucesso!
    Lilo

    ResponderExcluir
  3. Alec, eu penso a mesma coisa. Achei a proposta muito boa e estou experimentando com meu livro mais recente. Espero ver os seus por lá também.

    Lilo, eu quero ser avisado dos seus livros novos! Acho a Perse uma maneira consciênte de começar.

    Abraço e sucesso para ambos!

    ResponderExcluir
  4. Sempre uma novidade . Acho que o lance agora é caminhar mesmo com as próprias pernas, né?
    Hora de tirar uns livros da gaveta (oops, do HD) !

    ResponderExcluir
  5. Sim, Wellington. O momento é propício. Um abraço e obrigado pela visita!

    ResponderExcluir
  6. Paul, eu já tinha passado por outras editoras. Acabei de ver o site e, sinceramente, fiquei meio desconfiado. Todas as outras cobravam preços altos para a publicação. Se realmente for como eles informam, vou publicar por lá de certeza e acho que já no próximo mês.

    Eric carvalho

    ResponderExcluir
  7. Opa, Eric. É uma maneira muito bacana de se publicar e é seguro. Há contato direto com os responsáveis pela PerSe pode ficaer tranquilo. Me mostre depois sua obra para eu conferir por lá.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  8. Primeiro, queria parabenizar o Blog, é muito interessante!

    Gostaria de fazer duas perguntas, além de agradecer pela sua ajuda nos post em relação a PerSe.

    1. É preciso registrar a obra na Biblioteca Nacional? Não tem perigo de alguém roubar o teu escrito?

    2. Em média, quantas pessoas compram por mês?

    Meu e-mail: zaraya.gustavo@hotmail.com

    Abraços e obrigado mais uma vez!

    ResponderExcluir

Bem-vindo. Seu comentário é muito importante!