11 de outubro de 2011

O Vale do Moji de Rosiléia Roberto


image

Tenho tido a oportunidade de conhecer escritores, desenhistas, artistas de grande criatividade dispostos a fazer mais do que simplesmente ser reconhecidos. É o caso da Rosiléia Roberto, autora do livro em quadrinhos O Vale do Moji.

O livro retrata de forma moderna toda a lenda relativa às cidades de Mogi Guaçu e Moji Mirim. Algo há muito abandonado e de pouco conhecimento da população dessas cidades e do resto das pessoal, afinal trata-se de nosso folclore. Uma história bem desenhada que explica o mito da cobra gigante, de olhos de fogo, que habita as águas do rio Mojiguaçu e protege a natureza.

O destino triste da índia Kiriri, depois de perder a competição pelo amor de certo guerreiro de sua tribo, é explicado no livro. Não se conformando com sua derrota e por amar demais, ela faz um pacto com o deus Monã e acaba sendo transformada em montanha, de onde verte as águas do rio Mojiguaçu. Kiriri é a nossa Serra da Mantiqueira e se você passar por lá, dê um “oi” para ela.

Quer conhecer a obra da escritora? Veja o seu blog:

Com base nas lendas regionais, a Roseli concebeu mais dois projetos literários muito interessantes. Há o Livro “A Lenda do rio Mojiguaçu”, voltado para as crianças e também o livro “São José do Madeiro”, contos lendários para adultos. Ambos podem ser comprados diretamente pelo blog da escritora, não é bacana?

Há mais coisas! A escritora e desenhista concebeu cards, marcadores de livros e revistas para colorir com as lendas da nossa região. Um trabalho mágico!
    11102011224
Olhe o trabalho artístico da Rosiléia

3 comentários:

  1. Oiee Paul! Como vai?
    Realmente o trabalho dela é muito bom! E tá aí pertinho de vc né?
    Muito sucesso para a autora e seu belo trabalho de resgatar um pouco do nosso folclore.
    Bjos e sucesso.
    Lilo
    Redenção

    ResponderExcluir
  2. Alec, obrigado pela visita e comentário!

    Lilo, realmente é um trabalho muito bom. Um abraço!

    ResponderExcluir

Bem-vindo. Seu comentário é muito importante!