10 de outubro de 2011

Zarak,o monstrinho de Alec Silva


Não deixe de sonhar

Há muito venho acompanhando a luta do escritor Alec Silva para ver o seu sonho realizado. Autor de grande produção, ainda que as adversidades da vida cotidiana digam-lhe para ir mais devagar, ele se nega a produzir menos e eu o compreendo. Com o objetivo que sintetiza esta resenha, ele começou sua jornada de escrever mil livros. Zarak, o monstrinho e outras noveletas fantásticas é o seu primeiro.

O livro trata-se de uma coletânea de contos fantásticos cuja temática envolve sempre uma “moral”, um ensinamento. As vezes evidente, outras de interpretação, os contos são ambientados em mundos fantásticos povoados por criaturas incomuns. A primeira criatura a ser apresentada é o monstrinho Zarak, o homenageado no título do livro.

Zarak é a personificação da imaginação do autor, um símbolo que marca tempos passados, quando era mais fácil imaginar e sonhar. Hoje o autor é ludibriado por um mundo de aparências e visual demais, assim como acontece com a gente. A diferença entre nós e ele, trata-se de Zarak, o monstrinho que visita-lhe e desperta-o para a realidade dos sonhos. Agora inspirado pela criatura mágica, Alec pode brindar-nos com histórias incríveis, ambientadas em mundo nunca vistos e de mensagens relevantes.

Os contos são de capítulos curtos, bem estruturados e de leitura agradável. A técnica de fragmentação dos capítulos é bem aplicada, ajudando a não cansar o leitor. Os capítulos terminam com grande expectativa e é quase inevitável iniciar a leitura do próximo.

Visualmente o livro é bonito, de capa colorida que expressa muito bem toda a magia dos contos. Moderno, bem acabado e de orelhas eficientes. A editora em questão tem se destacado pela qualidade visual dos seus livros, que são simples mas muito bem feitos.

Há alguns erros nas páginas dos livros, mas eles não conseguem desmerecer a obra. O sentido dos contos estão preservados e a maneira objetiva de narrar do autor nos faz ignorá-los. Fiquei impressionado com a facilidade de dizer do autor, de explicar o que é preciso e nos deixar imaginar o resto. Enfim, ter os olhos nas páginas de Zarak, o monstrinho e outras noveletas fantásticas, foi tudo o que a minha expectativa tinha me adiantado. Um livro mágico de mensagem importante e de sonhos…

Fica a resenha e a dica.

Para comprar o livro:

Para conhecer o autor:

2 comentários:

  1. Cara!
    Vc foi bem poético, hein?

    Obrigado pelo espaço!

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Sou poeta não... mas agradeço a consideração, amigo autor.

    Espero noticiar mais da sua litaratura por aqui. Um abraço!

    ResponderExcluir

Bem-vindo. Seu comentário é muito importante!