12 de março de 2013

Personagens de Rainha: Raira Brenemberg

 

Raira

 

Raira Brenemberg: Raira é uma peculiar cantora pop cuja vida não parece fazer sentido. Jovem de 16 anos, bonita, famosa e rica encontra-se perdida em si, do mundo, das regras da sociedade. Vê-se num terrível impasse: o que valia a pena ser vivido realmente? Os espelhos lhe conferem uma ideia, um plano, uma história.

 

Passagens de Raira

“Escuro. A excitação do público, o anúncio. Chamas artificiais perpassaram pelo vasto palco e do alto desceu a plataforma de Raira. As luzem focalizam-na. Vestia-se com mine-blusa branca e saia agarrada de mesma coloração. Trajava botas e luvas claras que se harmonizavam com seu cabelo comprido, alvo. Os olhos acinzentados, envoltos por maquiagem sobressaíam do rosto pálido ao passo que os lábios finos, contornados por batom branco expressavam sorriso. Tinha o corpo bonito à mostra devido ao traje de pouco tecido. Contava 16 anos naquela oportunidade.”

“Ela o fitou demoradamente ainda com a câmera portátil nas mãos. Os lábios sorriam, mas os olhos estavam tristes. Era isso, era por isso que precisava sacrificar-se. O pobre João não compreendia, não podia ver pelos olhos de quem estava à sua frente. Ela guardou a filmadora em sua bolsa branca.

— Isso não é tudo, João. Tem algo que quem assistirá a esta filmagem não deve saber. Se ele descobrir, tudo estará arruinado. Por isso você deve guiá-lo.”

“Raira viu nos olhos dele a preocupação. Ficou reparando nele como se quisesse decorar aquele semblante, cada detalhe. Era fascinante para ela ver pessoas sendo apenas pessoas.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindo. Seu comentário é muito importante!