16 de outubro de 2014

Politicamente incorreto


[image%255B3%255D.png]
Olá, caríssimos humanos. Minha profecia sobre a Copa do Mundo foi tal qual pesquisa IBOPE. Uma lástima e lamento. Hoje venho tecer algumas considerações sobre política. Ah, Fezesman, até você? Até você vai tentar convencer os outros a votar no PT ou no PSDB? Não sabe que política e religião não se discutem? Vai colocar no facebook: faltam tantos dias para votar 13? Não, pequeno pedaço de carne. Explico-lhe já do que falarei.

Primeiramente, essa história de que não se discute política é uma grande babaquice. É uma desculpa esfarrapada para deixar a política para ser discutida por um número reduzido de pessoas (e feita por elas). Discuta política com seu amigo, ao invés de falar mal dele ou de alguém para ele.  O que não recomendo é que você tente convencer os outros a votar no seu candidato. Cara, isso é chato. Além de chato e desagradável é idiota. O seu amigo tem discernimento para escolher sozinho o candidato dele e chega a ser uma ofensa ficar puxando saco do seu candidato para ele. Deixa o cara.

Em segundo lugar, os candidatos são dois. Ou você escolhe um ou outro. Tem o voto nulo ou em branco, mas isso não muda muito em relação às opções. Abster-se de decidir dá direito aos que o fazem de decidir por você. Alguém será escolhido, isso é fato. Você tem o direito de escolher, então escolha, cara. As opções que estão aí representam a vontade da população e deve ser respeitada ou, numa posição pessimista, a vontade daqueles que tiveram a audácia de escolher ao invés de desperdiçar o voto. Sobre a capacidade de escolher das pessoas, é outra história e isso não conta muito no negócio que vocês chamam de democracia.

Outro ponto importante, agora serei clichê como tudo que é bom (ou não) deve ser, é sobre o ato de escolher em si. Não se deixe mover por paixões que você nunca parou pra pensar de onde veio, nem por julgamentos prontos e repassados. Vá ver o que cada candidato já fez e o que pretende fazer. Veja quem tem mais merda no currículo e descarte-o para chegar o dia de eleger aquele que não roubou nada. Assista aos debates e tire suas conclusões.

Por último, mas não menos importante, não brigue com seus coleguinhas por causa de opinião política. Há motivos muito mais interessantes para brigar. Respeite a opinião alheia, mesmo que não seja a mesma que a sua. Tem mais um detalhe importante e dessa vez não serve só para política, mas para tudo na vida. Na maioria das vezes uma boca calada vale mais do que várias abertas.

Abraços fecais para todos.
Fezesman 

2 comentários:

Bem-vindo. Seu comentário é muito importante!