20 de fevereiro de 2015

Espetáculo “A Passagem”

 

Ontem às 20h no CECOM (Centro Comunitário da Vila Dias) foi apresentado o espetáculo teatral “A Passagem”. A direção ficou por conta do escritor e professor de teatro Joseph Martins do Núcleo dos Escritores de Moji Mirim. Eu que também faço parte do Núcleo mais a escritora Fátima Fílon estivemos lá.  Também notei a presença da Conceição, diretora do CECOM e o amigo escritor Eder Marçal.

Joseph Martins explicou que o texto da peça foi escrito pelos próprios atores, todos seus alunos do curso de teatro de férias promovido pela Cia Usina de Teatro com o apoio do CECOM. O resultado foi uma apresentação original e um trabalho bem feito.

Os atores eram adolescentes em sua maioria e o palco foi organizado com a finalidade de simular uma passagem. Em outras palavras, havia um corredor entre o público e as cenas aconteciam ali. O enredo, por sua vez, era focado na história de uma menina que estava cansada de como as coisas funcionam no mundo e da sua vida. Sua ideia era acabar com o sofrimento e os outros personagens tentavam persuadi-la a realizar o ato final ou a desistir dele. Tudo muito bem organizado no escuro. Isso mesmo, cada ator tinha a sua luz própria que era acesa quando ele interagia no espetáculo.

Foi muito interessante assistir “A Passagem” e constatar que há pessoas fomentando a arte na nossa região. Parabenizo o escritor e diretor Joseph Martins e os seus talentosos alunos. Que bonito é ver a juventude respirando arte. Ponto pra Cia Usina de Teatro e o CECOM.

Abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindo. Seu comentário é muito importante!