18 de maio de 2010

Livro "Mensagem de Fé"





Semana passada, chegou a minha residência o livro "Mensagem de Fé" do escritor Paulo Cavalcante. Confesso que eu estava ansioso para ter o livro em mãos e poder desfrutar das palavras do autor, tanto pelo fato de nossa amizade quanto pela qualidade de seus textos. Não era novidade para mim, saber da existência do livro, pois já havia lido alguns trechos da obra pela internet. Aproveito para dizer que nada substitui ter o livro em mãos, por mais que queiram dizer o contrário.

O livro aqui em questão é um livro religioso, apesar de não ser mencionado a qual religião ele diz respeito, o que a meu ver foi muito sábio da parte do autor. Suas palavras são dirigidas a todos os cristãos e não há qualquer discriminação ou preconceito, vou mais longe: suas palavras podem ser lidas por qualquer pessoa, pois são palavras que nos trazem sentimentos verdadeiros e bem intencionados. Sem entrar no mérito religioso, posso afirmar que o livro vale apena apenas pelo fato de passar uma mensagem positiva para quem está lendo.

O que não me agradou foi o fato de o livro haver sido produzido pela editora VirtualBooks, que ao meu ver é mais uma dessas empresas preocupadas em lucrar com autores e não com leitores, como venho dizendo por aqui há algum tempo. Não sei o preço que custou a produção do livro, mas não o achei de qualidade excelente e isso é indício de que a produção não saiu cara para a editora. Por outro lado, tenho certeza que onerou bem o autor, a realização deste sonho, mesmo que cm seu consentimento. Este tipo de coisa tem que acabar.

Enfim, o livro é uma mensagem, como bem sugere seu título e se compreendida pode esclarecer muita coisa. Foi uma leitura agradável para mim. Segue abaixo a maneira de adquirir um exemplar (copie o endereço e cole em seu navegador):

http://et-cetera-e-tal.blogspot.com/2010/01/mensagens-de-fe.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindo. Seu comentário é muito importante!