4 de maio de 2010

Uma Apresentação que gostaria de ver em Ester.




"No livro Ester podemos nos identificar com todos. Quem não enfrenta fases na vida que se vê totalmente perdido e a única coisa a fazer é seguir um mapa que nos foi indicado. E porque não podemos encarar nossas noites de descanso como – de certa forma – morrer para aquele dia que passou. Afinal de contas assim como não podemos ressuscitar os mortos, não podemos ressuscitar o ontem cabendo-nos a decisão para o novo dia se vamos morrer honrosamente ou vergonhosamente.

Quem não paga um preço por aquilo que se deseja. Daí a reflexão de que devemos tomar cuidado com aquilo que desejamos, pois podemos pagar um alto preço pela própria destruição. O poder que emana do egoísmo e raiva é um falso poder que sempre é sobrepujado pelo a verdadeiro e único poder que nasce do amor. Altruísmo, caridade, amizade, valores demonstrados pela menina-mulher ou mulher-menina Ester.

O livro traz uma riqueza de reflexão tamanha que em alguns pontos do livro tenho a impressão que pedem para serem explorados ainda mais. Acredito que a jornada de Ester foi maior e com mais aventuras. Parabéns meu amigo Paulo e estou certo de que esse é apenas a ponta do iceberg de sua contribuição literária.

Um forte abraço."

Odirlei

2 comentários:

  1. Paul, este post me deixou um pouco confusa! Só no final percebi que não eram suas as palavras. Quando for fazer uma citação, você podia colocas aspas ou então colocar o texto em itálico; creio que fica mais claro.

    Também fiquei confusa porque vi Odirlei e então imediatamente pensei nO Xadrez! XD Mas aí lembrei que você tem um amigo com este nome.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Legal você ter falado do meu amigo Odirlei. O nome dele é usado no Xadrez em homenagem! ^^'

    Obrigado!

    ResponderExcluir

Bem-vindo. Seu comentário é muito importante!