19 de outubro de 2010

Concebendo seu Próprio E-livro II



Pois bem, hoje vamos falar um pouco de outra maneira de se ter um livro no meio eletrônico. Trata-se do E-livro da Bookess. Para aqueles que não conhecem ainda, a Bookess é uma editora nacional que presta valioso serviço de edição, divulgação e publicação de livros tradicionais e eletrônicos. Inicialmente ideia de um jovem visionário que imaginou a possibilidade de agregar em um site, livros para leitura. Amadurecido, o site deixou de ser um simples portal em que se podia ler livros de domínio público e também obras de autores amadores para ser uma editora voltada à produção de livros sob demanda.
Que ver do que estou falando?

Mas explicar como funciona a produção de livros pela Bookess é tema para outra postagem. Estamos aqui para falar da possibilidade de se criar um E-livro no domínio da editora. É muito simples ter seu livro eletrônico na Bookess, basta para tanto fazer seu cadastro no site da editora e upar ser arquivo de texto. Eis as instruções:

Tal qual o sistema apresentado anteriormente, este possibilita que o autor divulgue seu E-livro em blogs e em redes sociais, angariando mais leitores. O mais legal é que se pode vender a versão digital dos livros e até ganhar uma grana se você tiver uma boa gama de leitores. É um sistema visionário, que ainda vai dar muito que falar, só que é preciso que os autores sejam prudentes. Explico: É possível valorar o preço dos e-livros no site e muitos estão valorando o máximo possível, não se importando com os leitores e tornando o sistema inviável. Eu jamais pagaria cinco reais para baixar um livro e acho que nenhum leitor faria isto. Então, senhores autores amadores, pensem bem quando forem utilizar o sistema de vendagem de E-livros, está bem? Pensem em nós leitores.
No mais, o site da Bookess é só alegria. É possível fazer amizades, tal qual um bom site de rede social; divulgar seus e-livros, publicá-los e até mesmo ter opiniões sensatas sobre literatura. É um caminho muito interessante para aqueles que querem manter uma relação de proximidade com seus leitores.

Eis como fica um e-livro do site:


Até a próxima postagem!

4 comentários:

  1. Ótimo post amigo Paul! Vc está escrevendo mais um livro? Que bom, fico feliz por você irmão! É mais um pra eu ler...ou tentar hehehehe...preciso arrumar tempoooo . O site Bookess é show de bola!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela visita e pelo comentário, meu amigão! É sempre bom contar com você! Aliás, estou sempre escrevendo, irmão!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Olá caro Paul. Ótimo e importante post. A Bookess é uma ferramenta muito interessante para divulgação de obras - prontas ou não. Agora com a venda de e-books, a propaganda é ainda mais enfatizada. Você bem colocou a atenção que se deve ter com o preço de um e-book. Ele realmente deve ser viável. Aliás, viável é uma palavra difícil de ser arquitetada no Brasil, pois acho o livro aqui muito caro. Mas aí é assunto para outros post. Abraço amigo.

    ResponderExcluir
  4. Sim! Ótimas observaçãos, Cláudio. Tudo isto émuito novo ainda e tenho certeza que todo mundo saberá usar com o tempo. Obrigado pela visita, amigo!

    ResponderExcluir

Bem-vindo. Seu comentário é muito importante!