17 de dezembro de 2010

Vendendo seu E-livro




Esta semana, um amigo especial me indicou uma maneira muito legal de comercializar livros no meio digital. Na verdade, este mecanismo não é novo e é ele que vem causando preocupações nas editoras de todo o mundo, já adivinhou do que estou falando? Não? Veja lá:


É a loja virtual Amazon, que dá suporte ao leitor de livros eletrônicos mais famoso da atualidade, o Kindle. O link indicado é para você fazer seu cadastro e disponibilizar seus livros para baixar. Isso mesmo! Qualquer um pode disponibilizar seus e-livros na loja da Amazon e lucrar com a venda deles. Infelizmente o site é todo em inglês, mas creio que muito em breve ele deve ser atualizado com mais linguagens dada a crescente do mercado digital de livros. A Amazon é uma das pioneiras neste tipo de tecnologia e usar suas ferramentas pode dar vantagem para os novos autores. Já pensou receber em sua casa cheques gringos pela vendagem de seus livros?

Não perca tempo, vá lá e cadastre-se para depois upar seu livro e fazer parte do mundo literário digital definitivamente. Aproveite para dar uma sacada nos livros que estão por lá e o modo como eles são comercializados. Ah, não se esqueça que demora um pouco para você poder conferir como ficou o livro depois de upado. O processo de criação de conta e de transferência de arquivo é simples e qualquer um pode realizá-lo.

Sucesso!



 

3 comentários:

  1. Olá Paul, muito show a divulgação dessa interessante maneira de comercializar o livro para portadores de leitores digitais como o Kindle. Infelizmente esse equipamento é para poucos, e acho que é um dos motivos para o grande sucesso dos e-books no exterior e ainda tímido aqui no Brasil.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Olá Paul. O assunto é muito interessante, mas também vejo que é preciso ter cautela, principalmente quem não tem o costume de registrar sua obra. Eu sou a favor de todos os meios de divulgação. A internet na minha opinião é o mais forte e o mais vulnerável devido aos hackers. Por isso devemos nos precaver das melhores formas possíveis. Quanto à extensão da campanha em um site como a Amazon, ela é sem dúvida imensa e pode ser muito aproveitada. Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Mariana,
    Acho que sua opinião sobre assunto condiz com a realidade. Acredito que o preço do leitor de livros é muito alto ainda. Um dia, não muito longe, haverão vários e o custo diminuirá. O interessante é já ir se familiarizando com a tecnologia.

    Cláudio,
    Compreendo perfeitamente o seu ponto de vista. Contudo, acho que o escritor não deve se preocupar muito com o plágio. Como já conversamos, acho que a criatividade de algo inerente a personalidade e, portanto, não pode ser totalmente plagiada. Pensar em plágio como um problema, em minha opinião, é pequeno.

    Estou feliz com os comentários de ambos sobre a postagem. Um abraço e muito sucesso!

    ResponderExcluir

Bem-vindo. Seu comentário é muito importante!