22 de março de 2011

E hora de sonhar, e realizar! De César Pedrosa


Passando pelos blogs que acompanho encontrei o texto de César Pedrosa, escritor, blogueiro e meu amigo que passarei a compartilhar com vocês. Acho fundamental textos positivos como este que vamos ler. Para quem curte também, segue o endereço do blog de onde tirei a postagem de hoje:

http://cesarpedrosa.blogspot.com/

Vamos ao texto do César:

Sonhos, eles valem à pena serem sonhados.
Momentos, eles valem à pena serem lembrados.
Vidas,elas valem à pena serem vividas.
O que seria de uma vida se não existissem sonhos?
Vazia, chata.
Sem momentos?
Monótona, rotineira.
Sem vida?
Sem alegria, sem sal.
Chega de se conformar, de se contentar;
Vamos lutar!
Lutar pelo que queremos,
Buscar o que sonhamos.
Se não sonharmos, quem sonhará por nós?
Se não lutarmos, quem lutará por nós?
Se não vencermos, quem vencerá por nós?
Chega de deixar a vida passar diante dos seus olhos!
LUTE!
Corra atrás daquilo que deseja, sonhe mais, busque mais... lute mais!
Se não fizermos da nossa vida mais feliz, quem fará isso por nós?
Medos, rótulos, paradigmas...
Quebrem-os!
Joguem-os fora!
Eles não nos levaram a nada...
Escute seu coração,
Pare e ouça, o que ele lhe diz?
Faço o que ele lhe diz.
Não se contente com o que não lhe realiza,
Esqueça o que os outros vão pensar,
Dane-se o que eles vão achar,
Você merece sonhar,
E melhor,
Realizar!

3 comentários:

  1. Excelente texto do César Pedrosa, Paul!!
    Gostei muito do trabalho deste autor, achei ótimo você compartilhar aqui no blog.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Paul, fico feliz e honrado em ver o meu texto aqui no seu Blog !
    e fico mais feliz ainda que você tenha gostado dele, brigadão.
    abraço :D

    ResponderExcluir
  3. Paul, eu queria te deixar uma dica/sugestão
    é que eu encontrei um blog de um jovem e iniciante blogueiro que está escrevendo uma especie de "historinha" em alguns capitulos, eu li o primeiro: gostei, li o segundo e fiquei mais curioso ainda de ler o terceiro, é um jovem de talento, ele escreve bem e eu estou ajudando-o a divulgar esse trabalho, então, quando você estiver por ai de bobeira e ficar afim de ler, dá uma passadinha lá, tá?
    acho que você vai gostar '--'
    abração.
    1º capitulo: http://quaseesempre.blogspot.com/2011/03/um.html
    2º capitulo: http://quaseesempre.blogspot.com/2011/03/dois.html

    ResponderExcluir

Bem-vindo. Seu comentário é muito importante!