20 de abril de 2011

Corações Partidos por Odele Souza.


O texto que compartilho com vocês hoje é do blog Flavia Vivendo em Coma. O assunto tratado por Odele em seu blog é o perigo dos ralos em piscinas e os acidentes que este dispositivo mal colocado pode ocasionar. Dê uma passada por lá:


A própria filha da blogueira é uma das vítimas de acidentes ocasionados por ralo de piscina mal colocado. Flavia vive em coma faz treze anos. Sensível á realidade em que está inserida, Odele Souza, deixa seu texto sobre a violência contra as crianças da escola de Realengo no Rio de Janeiro:

Quando uma tragédia atinge uma criança, fica-se com o “coração muito partido” como disse um garoto sobrevivente do massacre ocorrido no último dia 07 de Abril, na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, Zona oeste do Rio de Janeiro.
O Brasil inteiro está de luto e com o “coração muito partido” pelas mortes de tantas crianças num tipo de violência nunca antes ocorrido em nosso país. Fica-se perplexo. Onde nossos filhos estarão seguros?!
Um louco, com um taco de beisebol, ataca um jovem dentro de uma livraria de São Paulo. Depois de meses em coma, o jovem morre. As piscinas, lugar de lazer, com seus sistemas de sucção fora dos padrões de segurança, têm se mostrado armadilhas mortais. E a escola, antes considerada um porto seguro pode se transformar em um palco de horror.
É preciso - mais do que nunca – fazermos a nossa parte no que for possível para mudar essa situação em que pessoas, principalmente crianças, ficam reféns do perigo.  

2 comentários:

  1. nossa que triste a situação da filha dela, força Odele (YN)

    ResponderExcluir
  2. É muito triste mesmo, César. Uma pena...

    Obrigadopelo comentário, meu amigo.
    Um abraço

    ResponderExcluir

Bem-vindo. Seu comentário é muito importante!