7 de junho de 2011

Aos poetas


Para você, meu amigo poeta ou poetiza, que sente dificuldade em compartilhar seus escritos, tenho uma boa notícia. Um caminho interessante para a poesia me parece estar surgindo junto com a inauguração da editora Mutuus. Explicarei.

Em postagem recente em seu blog oficial, a Mutuus forneceu informações sobre seus projetos de Antologias, ou seja, livros que possuem vários autores. Há entre as linhas editoriais das Antologias, uma específica para a poesia nova. Deste modo, o poeta poderá encaminhar seus poemas para editora e fazer parte de um livro que será lançado por ela.

Interessou?
http://blog.mutuuseditora.com.br/2011/06/conhecam-os-temas-de-nossas-antologias.html

Achei a iniciativa interessante pelo fato de conceber um lugar para a poesia de hoje. Muitos são os poetas e de qualidade, mas pouco conhecidos. Não há livros de poesia como de outros gêneros. O fato de se tratar de Antologia contribui muito para a aceitação do público, uma vez que encontraremos várias facetas de sentimentos, dada a pluralidade de escritores. Isso é mágico!

O projeto é prematuro, mas importante. Foca a divulgação dos livros pela internet e tiragem excessiva. Infelizmente, os detalhes que disponham se limitam a esta postagem, mas estarei de olho para contar mais.

Tudo que foi dito sobre Antologias pela editora pode ser lido no link a seguir:
http://blog.mutuuseditora.com.br/search/label/Antologias

Quero ter uma dessas antologias de poesias!
Abraços. 

4 comentários:

  1. oootima dica Paul,
    ja visitei o site e pretendo me inscrever na antologia de poesias!

    agora é só esperar pra se inscrever e depois torcer hehehe

    abração Paul.

    ResponderExcluir
  2. A proposta da Muutus é muito interessante mesmo. Vai dar oportunidade a quem ainda está sem espaço na área da publicação. Vi no site deles que haverá também uma antologia de prosa, né? Bem bacana também. Sucesso para a editora!

    ResponderExcluir
  3. Oie! Paul, td bem? Achei a proposta dessa nova editora ótima, muito boa mesmo... Eu não consigo escrever poemas(não sou boa msm), mas para quem curte - e tem muita gente que gosta de escrever e tem facilidade - é sempre bom tr novas possibilidades.
    Bjos e sucesso, mande notícias!
    Lilo
    Redenção

    ResponderExcluir
  4. César, que bom que você vai se inscrever para a antologia. Acho seus poemas muito bons. Notícias que eu tiver, vou avisá-lo também. Obrigado pro comentar.

    Bruna, há vários projetos legais da editora. Acho que o novo autor poderá ter um parceiro justo se aliando à Mutuus. Vamos esperar para dar boa notícia. Um abraço, amiga escritora.

    Lilo, está tudo bem sim, obigado por perguntar. Com certeza ter possibilidades seja com poemas ou prosa é algo importante para nós que estamos começando.
    Abraço, amiga autora.

    ResponderExcluir

Bem-vindo. Seu comentário é muito importante!