20 de junho de 2011

Sonhos, amigos e Xeque-Mate

 Raquel Brenemberg. Desenho de Paul Law da época em que escrevia Xeque-Mate.

Falta menos de duas semanas para o lançamento do meu livro Xeque-Mate e começo a ficar ansioso, afinal será o primeiro livro lançado por uma editora voltada para o novo autor. Antes de Xeque-Mate, lancei Ester pelo Bookess e depois Ester de forma independente. Ambas as experiências foram válidas e a que se aproxima também será.

Vamos experimentando, encontrando pessoas, mudando e aprendendo. Tudo é importante nesta caminhada literária. Procuro relatar o que tenho vivenciado para ajudar outros autores que tenham sonhos parecidos com os meus. Busco também as experiências dos que vieram antes de mim para amadurecer.

É curioso como transformamos sonhos em realidade, o improvável em possivel. Olhando para os meus dias passados, resgato tudo; passando com os olhos pelas páginas de Xeque-Mate, revivo aquele sonho. Sinto em mim aquela época em que tudo parecia confuso demais. Todo o conflito de uma sociedade que não se preocupa com seus integrantes.

É assim sempre que estamos nas páginas de um escritor que deixou a si mesmo em seu texto. Nós o encontramos mesmo mortos fisicamente; mesmo diferentes agora. Acho fabulosa tal experiência. Eles (nós) estão eterizados em seus textos.
Os amigos são importantes e estão também em nossa alma. Nas páginas de Xeque-Mate eles estão personificados, eles estão vivos como eram àquela época. Eles podem se reconhecer ou não e isso não importa.

Xeque-Mate é um ultimato para o seu leitor e autor. Pode mesmo alguém fazer algo de bom?

6 comentários:

  1. Olá, Paul!!
    Realmente o grande dia esta chegando e com ele a realização de mais um sonho!!
    Te desejo um enorme sucesso e mais realizações nesta jornada .
    Boa Sorte.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, minha amiga! É muito bom receber seus votos sinceros de sucesso. Aquilo que lançamos é o que recebemos e tenho certeza de que estamos no mesmo caminho.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. lindo o seu texto Paul, o seu verdadeiro relato de votória, missão cumprida, desafio vencido!

    é tão bom quando olhamos para tras e enxergamos tantas coisas que tivemoos que enfrentar, desafios e obstaculos que atravessar para chegar onde chegamos...
    e mesmo que agente sempre reclame e se lamente durante a tragetoria, quando finalmente chegamos e olhamos para tras, nós pensamos: Eu faria tudo outra vez! Porque tudo valeu a pena!

    isso é muito bom *--*
    e é mesmo bom olhar para aquilo que escrevemos e poder nos enxergar naquela epoca, relembrar nossos sentimentos no tempo que o escrevemos, porque um livro esta cheio, repleto de sentimento, sonhos, duvidas e conflitos do autor que vos escreveu... É um pedaça da nossa história contada atraves de uma outra.

    P.S:. Quer dizer que o Senhor Paul, além de escritor ainda é um ótimo desenhista?! =O

    é muito talento pra uma pessoa só? hehehe
    abração Paul ;D

    ResponderExcluir
  4. Que isso, rapaz. Somos todos talentosos! Aliás, César, seu texto é que foi bonito de se ver! Acho que estamos na mesma caminhada... tenho lido sua história e vejo muito futuro para ela. Acho que o tempo nos mostrará tudo.

    Obrigado pelo comentário, meu amigo! Quanto ao desenho, é mais um sonho que sonhei. Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Como faz pra ler?

    Jéssica

    ResponderExcluir
  6. Olá. Você pode ler pelo portal de livros on line Livros On! Também pode adquirir o livro pelo site da editora Multifoco ou diretamente comigo pela página de contato do blog.

    Um abraço!

    ResponderExcluir

Bem-vindo. Seu comentário é muito importante!