25 de janeiro de 2013

O Silicone

A renovação do corpo e a regressão da mente

 

“O Silicone”, publicado em 2012 pela competente Editora Luzeiro, é o trabalho recente da cordelista Fátima Fílon. O Cordel, como o nome sugere, faz uma reflexão sobre o silicone. Bem humorada, cheia de ritmo e rimas, Fátima nos mostra com poesia como a intervenção cirúrgica para renovar o corpo de uma mulher pode ser curiosa. Implicações psicológicas, futilidade, expectativa pela mudança e o perigo que uma cirurgia deste tipo representa. Tudo isso bem rimado nos versos de “O Silicone”.

É uma reflexão sobre nossa sociedade. Até a questão como programas no estilo “Big Brother Brasil” é levantada pela cordelista. O que verdadeiramente é importante atualmente? Onde estão as pessoas que colocam silicone por dentro? Na alma e no caráter?

Ótima leitura para todas as idades. Como é de praxe nos textos de Fátima Fílon, a sua energia de escritora que faz o que gosta está presente. Ler “O Silicone” é estar em um texto mágico, simples e de mensagem importante. Sutil, delicado, bem acabado para nos fazer refletir sem nos darmos conta.

Fica a resenha e a dica.

Para clicar

Comprar o seu:

 http://www.magazinegibi.com.br/produto-4661-literatura_de_cordel_o_silicone

Conhecer a autora:

https://www.facebook.com/fatima.filon?fref=ts

Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindo. Seu comentário é muito importante!