27 de maio de 2014

Resenha de Rainha do "Literatura de Cabeça"

Rainha, de Paul Law, 182 páginas, foi escolhido pela genialidade da capa. O livro tem capítulos demasiadamente curtos e a passa tão rápido que em poucas horas o li. Existe um grande mistério em volta de Rafaela, uma adolescente aparentemente  normal. Simples assim: ela não sabe quem é; não sabe nada do passado. Para resolver suas problemáticas, contrata os serviços de Bruno Vieira, ex-delegado, que se afasta da polícia após a morte brutal da namorada Lara. Ele decide virar detetive e e vive a dor da perda. É alcoolista e vê e fala com a ex- companheira.
“- Eu não te disse que isso não ia acabar bem? – Lara esperava deitada ao lado dele com os olhos manchados pela maquiagem abertos exageradamente.  Ele se assustou com ela. Sentou-se e tapou os olhos com a palma das mãos. 
- Você me traiu, Bruno. Eu não acredito que foi capaz… depois de tudo o que passamos?
- Cale-se, Lara. Você está morta! Morta, me ouviu?”
Para não ficar louco, com essa situação, Bruno dedica-se integralmente ao trabalho. E é isso que ele vai fazer com o caso de Rafaela. E de primeira, já descobre que ela não é filha dos pais. Ui! Rafaela fica indignada e sai em disparada para casa para tirar satisfação com a família sobre sua real situação. Mas a resposta não chega. Ela sobe para o quarto e procura alguma pista; e encontra. Ela descobre um aparelho, por não saber o que significa, o entrega a Bruno.
O nome desse aparelho é Salvo, tem características de um celular, mas é, na verdade, muito mais que isso. É um aparelho que mede suas boas ações no mundo e lhe remunera por isso. Logo, quanto mais você ajuda, mais dinheiro ganha. Toda a sua vida é controlada pelo Salvo e por uma comunidade chamada Xadrez. Lógico, nessa comunidade tem Cavalo, Peões, Rei; mas falta uma Rainha! Confuso? Pois é…
E entre tanta confusão, Rafaela descobre que é Raira, a Rainha desaparecida, que tem poderes de manipulação e que está apaixonada por Bruno e Bruno por ela. O que pra ele é difícil, visto que ela não passa de uma adolescente num corpo de mulher. Com a ajuda de Raul, o Rei, irmão de Rafaela, ela tentará descobrir sua real história. O motivo de não se lembrar do passado e ter mudado de aparência. Eu não citei isso, né? Pois é… Rafaela descobre que é Raira por um exame de DNA, mas ela tem outra aparência e não sabe como isso aconteceu…  O livro é rápido e a história eletrizante, o li em 2h. A ideia do autor foi interessante, e a autopublicação é algo quem me chama atenção. A capa ficou linda e o título sugestivo à intencionalidade ideológica, mas acredito que o livro deva ser revisado. Além de problemas de digitação, os problemas no que concerne a revisão estão gritantes.
Esta aí tal qual como foi publicada originalmente. Gostaria só de mencionar que quando comentei a resenha lá no Literatura de Cabeça não constava o nome da autora da resenha (Lilian). Estava Danilo, o administrador do blog, Agora fica aqui o meu agradecimento à resenhista Lilian. 
Abraço. 
Postagem original pode ser lida aqui. 
Acompanhe as novidades sobre Rainha aqui.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindo. Seu comentário é muito importante!