15 de julho de 2014

Estela quase pronto

 

banner página

Três livros, um mundo

Quando escrevi as duas palavras “por acaso”, as primeiras do livro Ester, o primeiro que publiquei no não tão longínquo ano de 2009, elas tinham mesmo o sentido próprio dos termos. Foi uma brincadeira inspirada no jogo de escrita “continue a história de onde o outro parou”. Quis criar uma história com as palavras “por acaso”. Involuntariamente, ingenuamente acreditando que aquele momento fosse mesmo aleatório. Pois bem, a história seguiu e me revelou um mundo.

20590387.jpg-rx_640_256-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

A personagem Morte esterá em Estela

Este mundo pequeno para caber onde cabe, chega ao seu ápice e desfecho com o livro Estela. Digo ápice porque será nele que as explicações se concentrarão. Menciono desfecho porque ele conclui alguma coisa. Lembro que os livros Ester e Edissa já publicados se passam em um mundo fantasioso; de características próprias, centrado em personagens peculiares que possuem lá suas razões existências. Inclusive de serem nomeados. Esclareço também, que o segundo livro não é continuação do primeiro e nem este terceiro será do segundo. Trata-se de histórias que possuem ligação, mas ela não é evidente e nem direta. Estabelecê-la ou não, caberá ao leitor. 

a-menina-da-boneca de andré pinto

Crianças

Nesta etapa que me encontro, depois de algumas publicações, muito estudo e de tentar por exatas treze vezes escrever Estela, posso dizer que estou o mais próximo possível daquele acaso do início do texto. Não sei se me faço claro, mas o que quero dizer é que o texto da décima quarta versão já também muito costurado e cortado, tem aquilo que faltou às outras treze versões. Há algo que eu queria nele. Não se trata de autopromoção, nem egocentrismo que me move agora. Se posso estabelecer algum sentimento, seria o de dever cumprido ou quase cumprido, já que a história ainda não está acessível.

10345742_264388550412647_7118503167416265462_n

Teremos violino…

Não é o trabalho de um único homem, não tinha como ser. Tem as capas, a diagramação e a opinião de leitores. É um conjunto bonito que em breve poderá ser visto na sua totalidade. Lembro-me, de novo, do acaso e não sei o motivo.

images (1)

e tatuagens…

A ideia do texto é informar que Estela está quase pronto. Espero que o livro continue à altura dos leitores que tenho e que seja capaz de angariar mais. Para saber mais continue acompanhando aqui no blog. Comprar Ester e Edissa, clique aqui. 

Abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindo. Seu comentário é muito importante!