6 de janeiro de 2015

Voltando a Fita 2014 - parte 1

 

Já é característico. Todo início de ano fazemos um resumo do que aconteceu aqui no blog no ano que terminou. Chegou a vez de 2014 estrelar no “Voltando a Fita”. A retrospectiva é dividida em duas partes e o texto é recheado de links que remetem às postagens mencionadas. Fique à vontade para me acompanhar.

No primeiro mês de 2014 anuncie que os três primeiros capítulos do livro Rainha poderiam ser lidos no Facebook. Atualmente eles não estão mais disponíveis. Fiz resenha de “Jogos Vorazes” e comentei os assuntos abordados no livro “Como Vejo o Mundo” de Albert Einstein. Em fevereiro apresentei o livro “A Essência de Uma Vida” do saudoso escritor Lucas André. Postei os links para ler os capítulos “A Entrevista” parte 1 e 2 de Superpoderosa, além de resenhar “As Aventuras de Pi”. Março, por sua vez, resenhei “Não se Desespere – Provocações Filosóficas” do admirado filósofo e educador Mario Sergio Cortella. Também anunciei o capítulo “O presente do passado” de Superpoderosa e fechei o mês com a resenha de “As 100 Melhores Lendas do Folclore Brasileiro”.   

Abril foi o mês de mostrar a capa oficial de “A Essência de uma Vida” do Lucas e terminar a segunda temporada de Superpoderosa. Resenhei “Wayne de Gothan” e ainda comentei sobre a visita de uma professora à reunião da Academia Guaçuana de Letras. Já em maio resenhei “O Dia do Curinga” de Gaarder. Também teve o artigo do Fezesman “Sala, copa, cozinha, para onde vamos? e a resenha de “Em Chamas”. Neste mês também fui publicada a resenha de Rainha no blog Literatura de Cabeça. Nosso último mês desta postagem, junho, foi marcado pela publicação do meu conto “Serial Killer” e a publicação da resenha de “Laranja Mecânica” de Anthony Burgess.

Está bom? Bem estes são os principais acontecimentos da primeira metade do ano do blog. Não perca a segunda e definitiva parte de “Voltando a Fita” 2014. Abraço!         

4 comentários:

  1. Muito bom, tô aguardando a segunda metade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, amigo, obrigado. Logo tem a segunda parte. Abraço.

      Excluir
  2. Adorei o título da retrospectiva. "Voltando a fita" me remete a um tempo muito bom, em que passava horas e horas gravando fitas K7 para presentear amigos e familiares. rs... Parabéns por tudo o que fora realizado no blog em 2014 e sucesso em 2015!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é? A mesma coisa acontecia comigo, Duh. As fitas me trazem boa lembrança. Obrigado pela vista e comentário, meu amigo. Abração.

      Excluir

Bem-vindo. Seu comentário é muito importante!