7 de outubro de 2016

Eterna Promessa - Flávio Magalhães


Até quando?


Flávio Magalhães é repórter, trabalha no jornal centenário "A Comarca" de Mogi Mirim/SP. Escreveu e publicou o livro "Eterna Promessa" neste ano de 2016. Trata-se de um livro/reportagem que conta a história do Parque das Laranjeiras, um bairro de Mogi Mirim, ocupado por população que vive em condições precárias, abandonada pelo poder público há mais de trinta anos. 

O autor investigou o caso, visitou personagens dessa longa história e contou de forma objetiva como se deu a situação do Parque das Laranjeiras. Era para ser um complexo habitacional particular, mas as irregularidades da construtora, somadas às do poder público, transfonaram o local na maior área irregular do município. nenhum prefeito consegue resolver o problema...

Por todos os problemas, a população é quem sofre. Grande parte das ruas não são asfaltadas, rede de esgoto não existe, água encanada também é privilégio de poucos. É incrível que em Mogi Mirim, cidade interiorana e de boa qualidade de vida, ainda existam pessoas vivendo em situação desumana. Flávio faz um livro reportagem no sentido de contar o que aconteceu e acontece no local, na tentativa de "abrir os olhos" das pessoas que não conhecem aquela realidade.

Em suma, uma obra bem escrita, imparcial e necessária. Um relato consciente da situação de pessoas humildes próximas da gente. Colocar-se no lugar do outro é o objetivo de "Eterna Promessa" e o que ainda permanece é a pergunta: até quando? 

Fica a pequena resenha e a dica.   
Abraço. 

Para comprar o livro, clique aqui.
                

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindo. Seu comentário é muito importante!