2 de junho de 2010

Damn Blood de Jéssica Blend




Eu já havia lido algumas páginas de outro romance vampiresco de Blend, mas o interessante é perceber que neste novo livro, uma autora ainda mais competente se revela. Ainda fico intrigado quando leio palavras alheias e quase que posso senti-las. Acho fascinante a possibilidade de se conhecer alguém por suas palavras; por seus sonhos.

O livro Danm Blood narra as aventuras e desventuras de Madde uma guria ruiva que não é nem vampira e nem humana, melhor dizendo: é um pouco dos dois. Para quem conhece um pouco da mitologia vampiresca, ou aprendeu alguma coisa agora com Crepúsculo (escolheu um péssimo método para aprender), a protagonista dessa história é uma Dampira. O que difere este conto dos que li neste estilo é o fato de que Jéssica consegue ser simples em suas definições e enredo, ou seja, você entende de imediato que trata-se de um personagem que é meio vampiro e meio humano; não precisa ler um artigo enciclopédico para saber o que é um Dampiro, tudo está lá onde deve estar.

Outro ponto forte são os diálogos. Sou adepto deste recurso para dar dinamismo ao texto e acho que nossa autora o usa com maestria para este mesmo fim. Quem ler as primeiras páginas de Deanm Blood já mergulha na mente de Madde e passa a querer saber mais. Quando os outros personagens vão aparecendo, mais nos interessamos pelo texto e ficamos imaginando quem é vampiro e quem não é.

O livro está em seu capítulo 5. Eu pude ler apenas o seu primeiro capítulo, mas sei que em breve terminarei minha leitura. Fica a dica.

3 comentários:

  1. ajude-me com algum site ou link que eu possa terminar o livro damn blood estou
    P.S: fascinada por ele .
    MANDEM para meu e-mail. pinkpaty_beta@hotmail.com

    agradeço,

    ResponderExcluir
  2. quero termina o livro damn blood mas nao encontro nenhum site por favor me ajudem estou desesperada mandem para meu email: leidiana_linda-14@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. eei adorei ler esse livro, quero muito termina de ler, mande para o meu e-mail: glycielle@gmail.com

    ResponderExcluir

Bem-vindo. Seu comentário é muito importante!