17 de fevereiro de 2011

Publicando: Editora Arielli



Olá, amigos leitores e autores! Trazendo mais uma postagem sobre a série “Publicando” aqui do blog, vamos falar um pouco sobre a Editora Arielli e seu modo de publicar novos autores. Eu já havia comentado algo sobre ela aqui.

O autor iniciante precisa ter em mente que a Editora Arielli é voltada para novos autores que atuam em gêneros contemporâneos. O que digo é que eles focalizam os gêneros que fazem sucesso hoje em dia, como por exemplo o fantástico e o chick lit. Contudo, acredito que se o texto for bom, independente do gênero, poderá sim ser publicado.

O autor envia o seu texto seguindo as orientações que constam no link:

Depois aguarda a avaliação que demora no máximo 40 dias. Achei o tempo de resposta excelente, uma vez que demonstra respeito ao jovem autor. É curta a nossa espera. Fica o exemplo para as outras editoras.

O autor não vai pagar nada para produzir seu livro, caso ele venha a ser aceito pela editora e ainda vai receber 10% por cada exemplar vendido, o que acho muito justo. A editora possuem mecanismos de divulgação interessantes pela internet e também distribui os livros por livrarias das cidades de São Paulo, Santos e Porto Alegre. Em breve terão uma loja virtual e o comércio se estenderá para todo o país.

Então, amigo escritor amador o que está esperando para mandar seu original para a editora? 

Recomendo também os livros que estão sendo vendidos pelo blog da editora por tratar-se de literatura nova; novos autores. Acho que nosso apoio é importante:

A dica é quente.
Abraço e sucesso.  

6 comentários:

  1. Olá, Paul! Adorei este novo post falando um pouco sobre o trabalho inovador da editora Arielli. Eu acho super bacana o espaço dedicado ao novo autor, e acredito que as oportunidades só tendem a aumentar no mercado literário com a presença de editoras voltadas ao autor novato, a exemplo da Arielli.
    Fica a dica!
    Abraços.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho a mesma opinião, Mariana. Acho que o mercado vai ficar bom para o novo autor. Essa mudança apesar de lenta, está acontecendo.

    Muito obrigado pela visita e pelo comentário.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Me parece excelente o trabalho desta nova editora, a proposta é muito justa, não desrespeitando nem autor, nem leitor, bacana!

    ResponderExcluir
  4. Isso mesmo, Douglas. Penso que o respeito é muito importante e quando o vejo faço questão de divulgar.

    Um abraço, amigo escritor!

    ResponderExcluir
  5. Eu realmente ouvi falar boas coisas da Arielli, e acho muito nobre a iniciativa deles de dar oportunidade a novos escritores, vou mandar o meu original, e seja o q Deus quiser (yn)

    ResponderExcluir
  6. Torço para o seu sucesso, César. Vou procurar trechos ou mesmo seu livro em forma digital para ler. Um abraço, jovem escritor.

    ResponderExcluir

Bem-vindo. Seu comentário é muito importante!