11 de janeiro de 2013

Voltando a fita 2012 parte 1

 

Como ocorreu no ano passado, sob o título "Voltando a fita" vamos novamente dar uma sapecada em tudo que aconteceu durante o ano que terminou. É um resumão do que rolou no blog.

O mês de janeiro foi das resenhas. Saiu resenha do livro "O Diário de Milena Liebe" do amigo autor Denir P. M. Junior, "Notas do Subsolo" de Dostoiévski e "Retratos da Alma" da amiga Fátima Fílon. Também estreou a página de La Bandida no Facebook. Por falar em La Bandida, também foi colocada no ar a resenha do livro feita pelo blog Reino Xadrez, veja lá:

http://estermenina.blogspot.com.br/2012/01/resenha-de-la-bandida-do-blog-reino.html

Em fevereiro falamos da pré-venda de Redenção da Lívia Lorena, sobre a Literatura Nova e o autor. Resenhamos "O Feitiço de Áquila” de Joan D. Vinge e falamos do lançamento do livro "Sem Perdão" da autora Márcia Paiva.

Já em março foi especial por conta da resenha do livro "Ethernia" da amiga escritora Kmila Zöldiek. Também foram divulgados os cartazes de divulgação do 26º Salão Internacional do Livro que tive a honra de participar com La Bandida e o Varal do Brasil. As novas e atuais edições de Ester e Edissa foram apresentadas, além de ser colocada no ar a resenha do livro "Se a Vida te der um Limão..." da autora Maria Clara L. Machado. O blog Thunder's Empire fez uma super resenha de Ester e fechamos o mês com a resenha do livro "Caim" de José Saramago.

Foi em abril que o blog Primeiro Livro publicou a resenha de La Bandida. Falamos de "Sete Céus" do amigo escritor Vinicius Littig. Maio, por sua vez, foi divulgado o portal regional Filaweb Cultural dos escritores de Mogi Guaçu/SP. Também houve resenha do segundo livro da saga "O Diário de Milena Liebe" do já mencionado Denir P.M Junior. Falamos de "Luz e Escuridão" da jovem autora Elzani Colassanto além de liberdade dos autores. Comentamos sobre a possibilidade de criar uma loja virtual e vender livros e finalizamos o mês com uma postagem sobre valores

Junho, nosso último mês desta postagem, começamos falando que "Lendas do Rio Mojiguaçu" estaria na bienal do livro. Depois fizemos resenha de "Crônicas dos Senhores de Castelo" de dois Gustavos brasileiros. Noticiamos o lançamento do livro "De Volta à Pangeia" do amigo autor Sidnei Salazar e comentamos as novidades literárias da escritora Fabiane Ribeiro. Divulgamos o lançamento de "Redenção" da Lívia, nossa amiga autora. Mostramos o catálogo do Salão Internacional do Livro no qual figura La Bandida, além de publicar a resenha que o blog Xadrez fez de Xeque-Mate.

Na próxima postagem os seis últimos meses do ano.

Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindo. Seu comentário é muito importante!