5 de abril de 2013

Personagens de Rainha: Rafaela Arantes Siqueira

545417_497513550274348_1276821951_n

Rafaela Arantes Siqueira: Rafaela é uma adolescente de 17 anos, skatista e estudante que reside em um bairro de classe média da cidade. Filha de um advogado e de uma empresária tem sua vida mudada quando contrata um psedo-detetive para descobrir sobre o seu passado. Segundo os pais, um acidente com o skate fê-la perder a memória, mas ela não acredita nisso. Tem seus motivos para acreditar que os pais escondem algo importante.

 

Passagens de Rafaela

“Ela estava vestida com mine-blusa preta, calça jeans desbotada agarrada nas coxas e larga nas extremidades. Tênis vermelho, largo, desamarrado. O ombro pálido esquerdo era enfeitado por uma tatuagem de borboleta e descendo-o, debaixo do braço, via-se o skate. Seu rosto, ameno. Usava batom escuro, sombra forte nos olhos amarelos. O nariz fino, o queixo largo, as orelhas enfeitadas por vários adornos e o umbigo por piercing.”

“— Rafaela!
A menina se virou após o chamado. Na praça do seu bairro estava Bruno, na calçada com um cigarro entre os dedos. Ela se aproximou. Tirou a mochila.
— Encontrei algo — Abriu-a.
— Você está bem?
— Vai bancar o preocupado? Olhe — mostrou-lhe um objeto retangular espelhado.
— O que é isso? — ele aceitou o item.
— É de antes de eu ficar sem memória.”

“— Não estava! — ela desligou a TV.
— Não espero que uma menina como você entenda o meu raciocínio. Vou ligar para o Bispo-mor e pedir que providencie sua volta para casa — Bruno sacou o Salvo para fazer a ligação.
— Eu já estou cheia de ficar sendo chamada e tratada como uma criança! Largue essa merda de Salvo agora e me escute.
O ex-delegado parou imediatamente. Sua mente ficou vazia e ele esqueceu por completo o que pretendia com o Salvo nas mãos. Fitou Rafaela com espanto e notou lágrima nos seus olhos.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindo. Seu comentário é muito importante!